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Detalhes do Produto
- Editora: RM Press
- Categorias:
- Ano: 2013
- ISBN: 9789899860308
- Capa: Brochada
Sinopse
"Apesar das difculdades (ou desafios), os resultados conseguidos com a implementação
lean nos serviços é encorajadora com muitas empresas de âmbito mundial a reportarem
ganhos impressionantes. Estes ganhos não se referem à redução de stocks como muitas
empresas industriais reclamam, mas sim a redução de tempos e de erros, redução de
custos, aumentos de produtividade, maior envolvimento das pessoas, maior satisfação dos
clientes e demais stakeholders e crescente ciência global do negócio."
João Paulo Pinto (phd,; [Professor do ISMAI, Fundador e Presidente da Direcção da associação Comunidade
Lean Thinking (CLT), Consultor Empresarial no domínio da Gestão de Operações, Lean Thinking
(pensamento magro) e Supply Chain Management (gestão da cadeia de fornecimento)]
"O lean procura ser um caminho para maximizar os recursos internos da empresa em prol
da satisfação dos clientes, casando a vertente financeira com a componente intangível da
satisfação dos clientes que está directamente ligada à sustentabilidade dos negócios. O
sector dos serviços começa a aperceber-se das vantagens da filosofia lean e de como pode
reduzir os seus custos operacionais, reduzir desperdícios tangíveis e intangíveis e orientar
toda a linha de produção de serviços em prol do cliente."
José Machado (Dr.);[ Director do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) Aveiro,
General Manager na ControlPlan Consulting]
Ao longo da minha experiência profissional pude constatar que a padronização de
processos na área dos serviços encontra particulares entraves junto dos seus intervenientes
devido à própria natureza dos serviços prestados, contudo, e como demonstrado e
comprovado, e bem, pelo autor do livro, as mesmas características que criam obstáculos à
utilização da Filosofia Lean também facilitam a gestão, pois permitem uma melhor flexibilidade na "reorganização" das pessoas à medida que os métodos são padronizados e
visuais, podendo ser aprendidos mais facilmente."
Ana Valente Vieira; [Advogada na Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão & Associados e
Colaboradora do IBFD (International Bureau of Fiscal Documentation)]