
Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Principia
- Categorias:
- Ano: 2002
- ISBN: 9789728500870
- Número de páginas: 200
Sinopse
Este livro resulta de um estudo de 40 empresas americanas, europeias e japonesas empreendido pela McKinsey & Company ao longo de dois anos.
Pretendia-se perceber até que ponto as chefias dessas empresas utilizavam o conhecimento de que dispunham para atingir um bom desempenho global.
Partindo de uma perspectiva abrangente da gestão do conhecimento, os autores vão assinalando os passos que delineiam o enquadramento da empresa, desde os recursos humanos aos sistemas de I&D, e estudando igualmente as técnicas de gestão prática cujo impacte é mais significativo.
Faz-se uma análise pormenorizada de seis características do conhecimento que o distinguem da terra, do trabalho e do capital (os bens tradicionais da empresa), sublinhando-se a necessidade de criar uma cultura empresarial que promova a utilização e a partilha do conhecimento.
A presente edição analisa ainda a situação de várias empresas portuguesas bem sucedidas em cada uma das áreas analisadas.
Ler mais