Um homem acorda com o som terrível de uma serra industrial. Amarrado e incapaz de se mexer, resta-lhe assistir enquanto a lâmina se aproxima... Quando Jeppe vai dar uma ajuda na serraria local da ilha, coloca-se, involuntariamente, na mira de um mistério sinistro enraizado no passado, forçando-o a juntar-se mais uma vez a Anette e Esther para desvendarem os segredos da ilha antes que o assassino ataque novamente.
Katrine Engberg (n. 1975) era já uma aclamada dançarina e coreógrafa quando começou a escrever. Aprimorando a sua voz e escrita, contribuindo simultaneamente para as Artes, como diretora e coreógrafa, Engberg cedo se distinguiu como mestre na conceção de personagens e enredos. Escrito em 2016, The Tenant é a estreia de ficção policial de Engberg e o primeiro livro da série Copenhaga, vendido já para 17 países.
Uma jovem é descoberta brutalmente assassinada no seu apartamento, com um padrão intrincado de linhas gravadas no rosto. O caso é atribuído a Jeppe Korner e Anette Werner, detetives da polícia de Copenhaga. Em pouco tempo, estes estabelecem um vínculo entre a vítima, Julie Stender, e a sua senhoria, Esther de Laurenti, uma mulher que gosta de receber os seus amigos artistas em animados jantares. Esther é também uma escritora em ascensão ? e quando Julie aparece como vítima de assassinato no livro ainda inacabado que ela está a escrever, o vínculo entre ficção e vida real torna mais urgente e mais perigoso.
Mas o papel de Esther nesse cenário distorcido não é tão claro quanto parece à primeira vista. Será ela culpada ou apenas outra vítima, presa num jogo distorcido de vingança? Anette e Jeppe têm de mergulhar no passado das duas mulheres para descobrir a identidade do brutal mestre de marionetes que puxa as cordas neste electrizante suspense literário.
Quando Oscar, de 15 anos, desaparece, um filho do meio negligenciado, acredita-se que tenha fugido de casa. Mas a polícia não pode ignorar os sinais que apontam para algo mais sinistro. O adolescente terá sido levado contra sua vontade? A polícia tem apenas uma evidência: uma citação ambígua de um romance.Em «O Porto», os investigadores Jeppe Kørner e Anette Werner reúnem-se com Esther de Laurenti mais uma vez para descobrir a verdade sobre um misterioso caso de rapto.«O Porto» de Katrine Engberg é o terceiro volume da série «Copenhaga».
Um homem acorda com o som terrível de uma serra industrial. Amarrado e incapaz de se mexer, resta-lhe assistir enquanto a lâmina se aproxima...Quando Jeppe vai dar uma ajuda na serraria local da ilha, coloca-se, involuntariamente, na mira de um mistério sinistro enraizado no passado, forçando-o a juntar-se mais uma vez a Anette e Esther para desvendarem os segredos da ilha antes que o assassino ataque novamente.