Lembrar um Mundial para Esquecer

15,00 €
Envio previsto até

Coreia do Sul, Maio de 2002. É o Mundial. E Portugal é uma das selecções mais fortes: Figo, Rui Costa, João Vieira Pinto, Vítor Baía – nomes de uma geração de ouro.

Portugal, Junho de 2002. É o regresso a casa carregado de polémica e surpresa. Não pela eliminação na fase de grupos, mas por tudo o que a envolveu.

Este é um pequeno episódio dos vários que este livro traz.

No jogo com a Coreia, ainda 0-0 e Portugal vê-se reduzido a nove, com a expulsão de Beto. Faz então António Oliveira a primeira substituição: sai Pauleta, entra Jorge Andrade. «Disse-me: “Vais jogar ali no meio-campo.” Passada uma jogada: “Não, vais jogar a central.” Depois: “Não, vais jogar a lateral direito.” Algum tempo depois, entrou o Nuno Gomes e o Oliveira disse-lhe: “Vais entrar para o lugar do Jorge Andrade.” “Mas, mister, o Jorge entrou agora”, respondeu o Nuno. “Ah, então vais para o lugar do Petit.”»

Feito a partir de uma série de entrevistas a vários dos intervenientes, o relato mais fiel de um mundial para esquecer que devemos sempre lembrar.


Detalhes
Editora Guerra & Paz
Categorias
Editora Guerra & Paz
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Rui Miguel Tovar
Rui Miguel Tovar
Rui Miguel Tovar nasceu a 16 de fevereiro de 1977, filho de um lourinhanense e de uma lisboeta. Fez-se jornalista em 1995, no Dia de Todos os Santos (não há coincidências, só boas vibrações). Entrou no Record, graças ao diretor Rui Cartaxana. Em janeiro de 2009, transferiu-se para o generalista i e por lá se manteve até dezembro 2015, altura em que se fez ao piso do mundo do freelance. Atualmente, tem uma presença semanal no programa Grandiosa Enciclopédia do Ludopédio, da RTP.
Partilhar
Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos