O plano de ação do especialista em liderança mais conceituado do mundo.
Já em 1996, John Kotter alertava para a crescente aceleração da mudança no mundo dos negócios. Se o mundo mudava cada vez mais depressa, as organizações tinham de ser capazes de responder à altura ? e com igual rapidez.
Confrontado com as dúvidas dos gestores que lhe pediam conselhos, criou então um programa de oito passos para liderar a mudança. O plano, sintetizado neste clássico Liderar a Mudança, tornou-se a referência absoluta nesta área. É estudado e ensinado nas melhores universidades do mundo e seguido por milhares de empresas em processo de transformação.
Sgundo Kotter a maior parte dos gestores são avessos a sair da sua zona de conforto, logo são incapazes de impulsionar a mudança. Os líderes, ao contrário, têm o poder de unir toda a empresa em torno de uma visão, de a implementar e fazer crescer, mesmo em contextos adversos.
Mas como? O livro explica-o de forma clara, e oferece todas as ferramentas necessárias. Numa linguagem sintética, sem notas de rodapé, apresenta numerosos exemplos retirados da realidade que John Kotter viveu ? como professor de Liderança em Harvard e na consultora que tem o seu nome.
Reeditado com um novo prefácio e conteúdos revistos, este clássico é hoje mais actual do que nunca. Porque a aceleração da mudança prevista pelo visionário professor cumpriu-se à risca. E promete continuar imparável.
"Neste livro, quase intimista mas recheado de exemplos e conselhos práticos, o autor, John Kotter, transporta-nos através da teoria geral da velocidade de mudança nas organizações. Não há argumento favorável a atitudes mais contemplativas que não seja aqui desmontado, como não há boas razões para impor o sentido da urgência que não sejam invocadas. Seria útil que todos os que têm responsabilidades em qualquer tipo de organização pudessem ler uma das maiores e mais actuais lições deste livro: numa era de maior turbulência e volatilidade, a urgência da mudança é ainda mais necessária. 'Esperar para ver' ou 'não é altura para sacrifícios', frases hoje tão amplamente repetidas, teriam de ser repensadas." Luís Palha, CEO do Grupo Jerónimo Martins"Nos negócios, como na vida, a urgência tem que ter sentido e deve ser gerida com critérios de razoabilidade para que a urgência não caia na rotina e perca o verdadeiro sentido de urgência. A urgência nos negócios vai sendo uma constante e, quantos mais meios técnicos vão surgindo para a aceleração da informação, maior é o uso da urgência. Actualmente, o sentido de urgência vai sendo quase um estado de espírito, uma filosofia e uma forma de ver a vida e os negócios." Rui Nabeiro, Presidente do Grupo Nabeiro/Delta Cafés"Desde que li o Leading Change assumi que John P. Kotter possuía uma invulgar capacidade de síntese, traduzindo numa metodologia sem artifícios os passos críticos dos projectos de mudança. Agora, Sentido de Urgência vem relembrar-nos e actualizar-nos sobre o que é essencial na mudança. Para muitos empresários, como eu, a mudança inicia-se na própria leitura dos textos de John P. Kotter." Vera Pires Coelho, Presidente da Edifer
Já em 1996, John Kotter alertava para a crescente aceleração da mudança no mundo dos negócios. Se o mundo mudava cada vez mais depressa, as organizações tinham de ser capazes de responder à altura – e com igual rapidez.Confrontado com as dúvidas dos gestores que lhe pediam conselhos, criou então um programa de oito passos para liderar a mudança. O plano, sintetizado neste clássico Liderar a Mudança, tornou-se a referência absoluta nesta área. É estudado e ensinado nas melhores universidades do mundo e seguido por milhares de empresas em processo de transformação.Segundo Kotter a maior parte dos gestores são avessos a sair da sua zona de conforto, logo são incapazes de impulsionar a mudança. Os líderes, ao contrário, têm o poder de unir toda a empresa em torno de uma visão, de a implementar e fazer crescer, mesmo em contextos adversos.Mas como? O livro explica-o de forma clara, e oferece todas as ferramentas necessárias. Numa linguagem sintética, sem notas de rodapé, apresenta numerosos exemplos retirados da realidade que John Kotter viveu – como professor de Liderança em Harvard e na consultora que tem o seu nome. Reeditado com um novo prefácio e conteúdos revistos, este clássico é hoje mais actual do que nunca. Porque a aceleração da mudança prevista pelo visionário professor cumpriu-se à risca. E promete continuar imparável.
Na obra 'Governança, ESG e Estrutura Organizacional', Rubens Ifraim Filho e Agliberto Alves Cierco confeccionaram um verdadeiro manual prático de implementação e manutenção da Governança e ESG aliadas aos aspectos da Estrutura Organizacional: dos princípios norteadores, contexto e explicações, à inserção nos mais variados desenhos, estruturas e novos arranjos e transformações organizacionais. Propõe-se, portanto, uma análise à luz de inovadora perspectiva tripartite. Do inglês, ESG consiste em Governança Ambiental, Social e Corporativa, conceito que avalia as operações das principais empresas conforme o impacto em três eixos da sustentabilidade - o Meio Ambiente, o Social e a Governança. Este livro atende claramente a uma demanda ferramental urgente da comunidade empresarial e demais stakeholders, pois pormenoriza um tema contemporâneo e absolutamente necessário, uma vez que as corporações são consistentemente avaliadas conforme o comprometimento mediante a tríade do acrônimo.