
Made in Índia - A próxima superpotência económica e tecnológica
Ashutosh Sheshabalaya
Sujeito a confirmação pelo editor

Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Centro Atlântico
- Categorias:
- Ano: 2006
- ISBN: 9789896150310
- Número de páginas: 388
- Capa: Brochada
Sinopse
Made in Índia é um menu para entender o «eco-sistema» económico, social e geopolítico da democracia mais populosa do mundo, bem como as oportunidades geradas pela revolução económica iniciada em 1991.
Subitamente, no novo milénio, o mundo ocidental redescobriu a Índia. Primeiro com os call-centres e os programadores baratos, depois com a implantação de centros de investigação pejados de cientistas e a emergência de Bangalore - considerado o Silicon Valley da Ásia - ou de Bollywood (o maior centro de produção cinematográfica do mundo). Ou, mais prosaicamente, como destino para uma cirurgia barata e para um pulo ao Taj Mahal ou ao paraíso turístico e gastronómico de Goa.
Mas, a globalização não tem um único sentido. Os europeus e norte-americanos aperceberam-se com algum atraso que, só no último ano e meio, as multinacionais indianas já investiram 10 mil milhões de dólares em fusões e aquisições no estrangeiro. A aquisição recente mais mediática foi a do gigante europeu Arcelor. Também noutros campos menos falados, como o militar e o geopolítico, muito há a compreender. O livro está bem recheado de informação para o leitor ajuizar.