Manual de Sociologia do Crime

13,00 €
Envio previsto até

Por que é que determinados indivíduos cometem crimes e outros não? Por que é que alguns são classificados como criminosos e outros não? Por que é que os homens tendem a praticar mais o crime do que as mulheres? Quais podem ser as responsabilidades da sociedade perante o criminoso: punir, tratar ou reinserir? Como é que evoluiu a visão social sobre o crime, da Antiguidade aos dias de hoje? De que fontes de informação e técnicas de pesquisa dispõem os investigadores na área da abordagem sociológica do crime? Que teorias se desenvolveram no seio da Sociologia para explicar a ocorrência do crime e as codificações do criminoso?

Este livro apresenta algumas respostas possíveis a estas questões, deixando em aberto pistas de estudo e de análise do fenómeno do crime na vertente das relações sociais e institucionais.

Redigido numa linguagem acessível, é um manual de ensino e aprendizagem na área da Sociologia do Crime, seguindo as novas metodologias pedagógicas preconizadas pelo denominado Processo de Bolonha. Trata-se de um texto que pode interessar a estudantes e a docentes do ensino superior, de áreas diversas como a Sociologia, a Criminologia, o Direito, a Antropologia, a Psicologia Social, o Serviço Social, a Reinserção Social e a Animação Sócio-Cultural.

Detalhes
Editora Afrontamento
Categorias
Editora Afrontamento
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Helena Machado
Helena Machado

Helena Machado nasceu em Guimarães, em 1970. Socióloga de formação, lidera equipas que desenvolvem investigação na área das tecnologias genéticas na governabilidade da criminalidade.

Partilhar
Book Search
Top Vendas da categoria Ver Todos