Marcas e entretenimento
Guerra & Paz
2013
15,98 €
Envio previsto até
O product placement e o brand entertainment são formas dinâmicas que mudaram a comunicação das marcas em todo o mundo. Este livro mostra como as marcas se integram nos filmes, novelas, reality e talent shows, na generalidade dos programas de televisão, e noutros meios, surgindo aos olhos dos espectadores de uma forma que se pretende subtil e afectiva. Um livro que, a partir do presente, nos revela já o futuro, um futuro onde marcas e entretenimento são indissociáveis.
| Editora | Guerra & Paz |
|---|---|
| Categorias | |
| Editora | Guerra & Paz |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Sofia Moura |
Sofia Moura
Ana Sofia Cunha e Moura de Carvalho de Seabra Moura
Habilitações Literárias:
2003-2005: Mestrado em Marketing no Instituto Superior de Economia e Gestão, Lisboa. Conclusão prevista em 2005.
2002-2003: Pós Graduação em Marketing Management no Instituto Superior de Economia e Gestão, Lisboa, com média final de 16/20 valores.
1994 1998: Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Licenciatura em Economia em Setembro de 1998, com média final de 15/20 valores.
*No ano lectivo de 1996/97 foi Bolseira do Programa Erasmus tendo frequentado a Università Degli Studi di Siena.
1991 1994: Escola Secundária Avelar Brotero em Coimbra. Concluiu o Ensino Secundário - Área de Economia (Via de Ensino), com a classificação final de 18/20 valores.
Experiência profissional:
2001-2005: Direcção de Marketing e Business Development da SIC- Sociedade Independente de Comunicação, S.A. Gabinete de Licensing & Merchandising.
Integrou o Gabinete de Licensing & Merchandising como gestora de produto das áreas de home video e música. Actualmente é coordenadora do gabinete.
A actividade principal deste gabinete é a gestão do negócio do licenciamento, que tem como objectivo a rentabilização das propriedades do Mundo SIC através da celebração de contratos de licenciamento com empresas interessadas em utilizar as propriedades SIC na fabricação dos seus produtos.
Neste contexto, é responsável por:
− Compra internacional ou negociação local de direitos de licenciamento das marcas SIC, SIC Comédia, SIC Radical e SIC Mulher e seus conteúdos televisivos;
− Definição do posicionamento e estratégia de marketing para cada uma das marcas SIC;
− Identificação de oportunidades de licenciamento, ou seja, dos produtos que poderão ser desenvolvidos utilizando as diferentes marcas SIC;
− Negociação com potenciais licenciados;
− Controle de toda a actividade de licenciamento, desde a aprovação de produtos, à promoção dentro e fora do ecrã;
− Comunicação com as outras direcções da SIC com vista a criar as condições necessárias ao funcionamento da actividade de licenciamento (Direcção de programas, juridica, financeira, grafismo, auto promoção, outras);
− Organização de brain stormings com os vários parceiros com vista a definição de estratégias concertadas de exploração de cada uma das licenças;
− Criação de sinergias com o gabinete de comunicação e de gestão da marca, no sentido da integrção da estratégia de licenciamento na estratégia de gestão das marcas SIC e sua comunicação externa;
− Aplicação do modelo de negócio do licenciamento a outro tipo de acordos, aproveitando a carteira de licenciados SIC, visando potenciar a actividade de business development e consequentemente as receitas alternativas à publicidade tradicional;
Desde Julho de 1994 que o gabinete de licensing e merchandising é também responsável pela gestão da actividade de softsponsoring dos canais temáticos da SIC, designadamente SIC Radical, SIC Comédia e SIC Mulher. Também esta actividade visa potenciar receitas alternativas desta estação de televisão, através da presença de marcas dentro dos conteúdos de televisão;
1999-2000: Em Outubro de 1999, iniciou funções na Câmara Municipal da Figueira da Foz como assessora do então presidente em funções.Principais áreas de trabalho: Gestão Financeira e Informática, Modernização Administrativa e Desenvolvimento Industrial.
Responsável pela estratégia de desenvolvimento industrial, no âmbito do qual coordenou o processo de constituição de uma sociedade gestora e efectuou toda a comunicação institucional; recepção de investidores e organismos nacionais e internacionais de investimento; análise de projectos financeiros de implementação de actividades industriais e acompanhamento.
1998- 1999: Em Outubro de 1998 ganhou uma bolsa de estágio do programa contacto@icep, com duração aproximada de um ano.
Durante este periodo desempenhou funções de consultoria de marketing internacional para o mercado Português, através da delegação de Madrid da Enterprise Ireland (empresa cujo objectivo é a promoção e desenvolvimento do comércio e tecnologia da Irlanda em mercados estrangeiros).
Este estágio foi precedido de um curso intensivo em gestão internacional com duração de duas semanas.
Outras Habilitações:
Conhecimentos de línguas:
- Inglês fluente, falado e escrito Diplomas de Oxford, First Certificate in English e Certificate in Advanced English da Universidade de Cambridge.
- Italiano fluente, falado e escrito
- Espanhol fluente, falado e escrito.
- Francês alguma fluência
Top Vendas da categoria
Ver Todos
-
A Psicologia do DinheiroSer bem-sucedido com o dinheiro não tem necessariamente que ver com o que sabemos. E mudar hábitos é difícil, mesmo para pessoas muito inteligentes.O dinheiro - seja no investimento, nas finanças pessoais ou nas decisões de negócios - é normalmente explicado com base na matemática, em que fórmulas e dados nos dizem exatamente o que fazer. Mas na vida real as pessoas não tomam decisões financeiras a partir de uma folha de Excel. Fazem-no à mesa de jantar, numa sala de reuniões, e em tantas outras situações nas quais história pessoal - a nossa visão única do mundo -, ego, orgulho, marketing e incentivos estranhos se misturam.Em A Psicologia do Dinheiro, o multipremiado autor Morgan Housel partilha 19 histórias que exploram a estranha forma como as pessoas pensam sobre dinheiro e ensina-nos a compreender verdadeiramente um dos temas mais importantes das nossas vidas. -
Segredos da Mente Milionária - Aprenda a vencer transformando os seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas.Segredos da Mente Milionáriafoi escrito para todos aqueles que se questionam acerca do motivo pelo qual, certas pessoas trabalham arduamente durante anos para ganhar dinheiro e outras parecem enriquecer tão facilmente. Para o autor, tal não se deve a diferenças na educação, à inteligência,ao talento, a oportunidades, a métodos de trabalho, a contactos ou à sorte. A resposta está no modelo pessoal de dinheiro quetodos nós trazemos gravado no subconsciente.Para Eker, mesmo quando uma pessoa domina a área na qual se move profissionalmente, se o modelo de dinheiro que segue não estiver programado para um alto nível de sucesso, ele jamais enriquecerá.Neste livro, T. Harv Eker apresenta os princípios que regem uma mente milionária e um método infalível de administração do dinheiro. -
Bons HábitosMelhore como trabalha e se sente, criando bons hábitos.Todos temos hábitos. Alguns foram cuidadosamente construídos; outros simplesmente caímos neles. Alguns deles podem ajudar-nos a fazer o nosso trabalho ou a equilibrar os diversos aspetos das nossas vidas. Outros, contudo, podem atrasar-nos.Este livro explora como avaliar o seu comportamento para ver onde pode melhorar o seu humor e produtividade a um nível granular. Com recurso às mais recentes investigações psicológicas e conselhos práticos de especialistas em liderança, aprenderá a estabelecer hábitos saudáveis, a largar comportamentos tóxicos que o esgotam e a superar quaisquer bloqueios mentais que estejam a impedir a mudança. -
O Factor Humano na Decisão EmpresarialAs teorias financeiras ortodoxas ignoram as características pessoais dos gestores na tomada de decisões na empresa.Mas, quem já contactou com a realidade empresarial sabe que a personalidade dos gestores é fundamental nas escolhas realizadas. Na verdade, não são as empresas que tomam decisões; quem decide são os gestores que nelas trabalham.Neste livro mostra-se como o perfil psicológico e as experiências de vida dos gestores influenciam as suas decisões:- porque cometem erros de gestão?- porque se endividam?- porque distribuem dividendos?- porque adquirem outras empresas?- porque manipulam a informação e cometem fraudes?Conhecer a psicologia do gestor é essencial para compreender as suas escolhas e também para prever as decisões tomadas nas empresas concorrentes. -
As 48 Leis do PoderPara aqueles que querem ter poder, são espectadores do poder, ou querem escudar-se contra o poder…Há quem brinque com o poder e perca tudo num erro fatal. Há quem vá longe demais e quem não vá suficientemente longe. Há, no entanto, quem dê exactamente todos os passos certos e seja capaz de atrair a si o poder com uma perícia quase sobre-humana.Ao longo dos tempos, escritores e filósofos colocaram-se a seguinte pergunta: Quais as lições a aprender com os sucessos e fracassos dos nossos predecessores?Apesar de os vários escritos sobre poder a que hoje temos acesso se estenderem por um período de mais de três mil anos, constatamos que se repetem tendências e temas comuns - aqueles que apontam para uma essência de poder e que sugerem a existência de características capazes de regular o seu aumento. As 48 leis são intemporais e absolutas. -
Desistir - O Poder de Saber Quando Ir EmboraO sucesso não reside em insistir nas coisas. Reside em escolher a coisa certa na qual insistir, desistindo das restantes.Lancemos mãos à obra. Está na altura de reabilitar a desistência.Ao ler este livro, ficamos a saber porque é que a desistência deve ser celebrada e como é que esta pode transformar-se numa capacidade para desenvolver e enriquecer a nossa vida. -
Cálculo FinanceiroEsta obra tem por objectivo apresentar a lógica do raciocínio matemático na análise das operações financeiras de curto, médio ou longo prazo. As diversas matérias abordadas no livro são tratadas com a adequada profundidade teórica exigida à leccionação destas matérias no ensino superior, sem no entanto descuidar a vertente prática, tendo em atenção a sua utilização por um público menos exigente no desenvolvimento dos aspectos teóricos da matéria.Trata-se de uma obra didáctica que cobre as matérias fundamentais da disciplina de Cálculo Financeiro, o que a torna útil para a aprendizagem ou aprofundamento de conhecimentos dos responsáveis pela gestão financeira das organizações.Em todos os capítulos são apresentados exemplos retirados da realidade empresarial, por forma a facilitar uma melhor compreensão dos assuntos abordados.Inclui ainda dois formulários de consulta rápida, um para o cálculo financeiro e outro para o cálculo actuarial, a que se juntam as correspondentes tabelas, ainda muito úteis, apesar do desenvolvimento e fácil acesso aos meios computacionais. -
Gestão das OrganizaçõesAs organizações, em particular as empresas, defrontam-se actualmente com um ambiente global em permanente mudança, cada vez mais complexo, instável e imprevisível. Inovação, gestão do conhecimento, novas competências, descentralização, autonomia e colaboração são alguns dos vocábulos associadas às características da nova gestão que, em complexidade crescente, se traduz em novos desafios para os novos gestores, mas também para os docentes, alunos e candidatos a funções de gestão. Procurando ir ao encontro da nova realidade, nesta nova edição, além da actualização ou sistematização de alguns dos temas tratados em edições anteriores (com destaque para o planeamento, a motivação e as estruturas organizacionais) introduziu-se um novo capítulo sobre as tendências em gestão no século XXI e as competências exigidas aos novos gestores. Fundamentalmente pretende-se contribuir, ainda que modestamente, para uma melhor preparação dos interessados em atingir os melhores resultados nos crescentes, mas aliciantes, desafios colocados pela nova gestão. Edição totalmente a cores.