Da estratégia à tática comercial, este livro aborda de forma acessível os grandes temas do Marketing Bancário, uma área assaz especializada e muito profissionalizada. Como segmentar o mercado? Que características devem ter os segmentos? Que segmentos servir? Como desenvolver ofertas únicas para cada segmento? Como rentabilizar um conjunto de Clientes? Como reforçar o cross-selling? Como apresentar ofertas de upselling? Como reter os Clientes já conquistados? Como preparar um Plano de Marketing? Como organizar um Departamento de Marketing? Perguntas essenciais e cuja resposta separa o êxito do fracasso.
Indispensável para os profissionais de marketing do setor bancário, quadros do setor financeiro e alunos e professores de gestão e de marketing.
Licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia (ISE) em 1982, com um MBA pela Faculdade de Economia da Universidade Nova/Wharton School da Pensilvânia, em 1985, e uma pós-graduação em Comportamento Organizacional pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (2000).
Fez a sua carreira profissional na banca, nas áreas de marketing e consultoria estratégica interna, tendo trabalhado em Portugal, Holanda e Polónia. Neste âmbito pertenceu à equipa de projeto que fez os estudos preliminares para o lançamento da NovaRede, foi Diretor de Marketing do Banco 7, um dos primeiros bancos telefónicos europeus, e foi Dinamizador de Retalho no Banco expresso!Atlântico, a experiência de instore banking da Jerónimo Martins e do Banco Comercial Português. Entre 2000 e 2003 foi o Diretor de Marketing do Retalho do Bank Millennium na Polónia. Entre outras funções, foi ainda membro do Gabinete do Presidente do Conselho Geral e de Supervisão do Banco Comercial Português.
A par do Marketing Bancário mantêm um forte interesse na área da Sociologia sendo também autor de trabalhos nessa área do saber.
Da estratégia à tática comercial, este livro aborda de forma acessível os grandes temas do Marketing Bancário, uma área assaz especializada e muito profissionalizada. Como segmentar o mercado? Que características devem ter os segmentos? Que segmentos servir? Como desenvolver ofertas únicas para cada segmento? Como rentabilizar um conjunto de Clientes? Como reforçar o cross-selling? Como apresentar ofertas de upselling? Como reter os Clientes já conquistados? Como preparar um Plano de Marketing? Como organizar um Departamento de Marketing? Perguntas essenciais e cuja resposta separa o êxito do fracasso.
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Escrito numa linguagem acessível e objetiva, este manual pode ser usado em cursos de pós-graduação ou formação executiva em marketing internacional, mas também por empresários, gestores e público em geral que procurem ampliar os seus conhecimentos nesta área e estar a par dos desenvolvimentos mais recentes no campo do marketing e internacionalização. O manual foi pensado tendo em vista o desenvolvimento de programas de marketing globais eficazes e orientados para a ação.
O valor da abordagem usada reside em oferecer ao leitor um quadro analítico orientado para as decisões e para o desenvolvimento e implementação de programas globais de marketing, através da exposição, análise e avaliação dos referenciais teóricos mais relevantes e das decisões práticas relacionadas com o processo de internacionalização das empresas.VER POR DENTRO Ver página inteira