Acredito que podemos mudar o mundo. Mas primeiro temos de perder o medo de sermos julgadas por sermos quem somos.
Rachel Hollis já viu o mesmo filme demasiadas vezes: mulheres que não vivem todo o seu potencial. Bem lá no fundo, elas sentem o desejo de chegar mais longe, mas têm medo de se exporem ao ridículo, de não serem perfeitas, de não estarem à altura.
Em Miúda, Pára de Arranjar Desculpas, a autora de bestsellers e fundadora de uma companhia de media avaliada em milhões de dólares, faz soar o alarme: está na hora de abrir os olhos! Muitas mulheres foram ensinadas a definir-se a si próprias em função dos outros ou seja, são apenas mulheres, ou mães, ou filhas ou empregadas em vez de descobrirem quem realmente são e o que realmente querem.
Este livro desafia todas as mulheres, em qualquer parte do mundo, a parar com a auto-sabotagem.
Hollis identifica aqui as principais desculpas a que as mulheres se agarram para justificar a inação, e sintetiza os principais hábitos e competências que a ajudaram a crescer, ganhar confiança e acreditar em si mesma.
“Alguma vez acreditaste que não és suficientemente boa? Que não és suficientemente magra? Que não és digna de ser amada? Que és uma má mãe? Tudo mentiras.” Este livro é sobre mentiras. Não daquelas que dizemos umas às outras, mas sim das que contamos a nós próprias. Rachel Hollis, 35 anos, mãe de quatro filhos, contou-as todas: “Não sou suficientemente boa.” “Sou má na cama.” “Não sei como ser mãe.” Hoje, a fundadora do site de lifestyle TheChicSite.com e CCO da sua própria empresa, sabe que se andou a enganar durante anos. E percebeu pela reação de milhões de fãs que não estava sozinha. A sua presença online, onde admite corajosamente as suas inseguranças, teve um eco profundo em mulheres de todo o mundo. A pensar nelas, decidiu escrever um livro com vinte capítulos, um para cada uma das falsas crenças que teve de ultrapassar. Justifica cada mentira com histórias suas, desde a sua primeira maratona ao vestido que levou à noite dos Óscares, para mostrar como aprendeu a olhar para si mesma e a aceitar-se. Em tudo, sim, até naquelas estrias na barriga que conquistou a cada filho nascido – e que exibe sem medo no seu Instagram. E, no final de cada “mentira”, resume as técnicas e estratagemas que usou para seguir em frente. Afinal ela é igual a todas as outras mulheres. Apenas aprendeu que uma mentira não pode ficar sem resposta. E as respostas, minhas amigas, estão todas aqui: Miúda Deixa-te de M*rdas.
“Acredito que podemos mudar o mundo. Mas primeiro temos de perder o medo de sermos julgadas por sermos quem somos.”Rachel Hollis já viu o mesmo filme demasiadas vezes: mulheres que não vivem todo o seu potencial. Bem lá no fundo, elas sentem o desejo de chegar mais longe, mas têm medo de se exporem ao ridículo, de não serem perfeitas, de não estarem à altura. Em Miúda, Pára de Arranjar Desculpas, a autora de bestsellers e fundadora de uma companhia de media avaliada em milhões de dólares, faz soar o alarme: está na hora de abrir os olhos! Muitas mulheres foram ensinadas a definir-se a si próprias em função dos outros – ou seja, são apenas mulheres, ou mães, ou filhas ou empregadas – em vez de descobrirem quem realmente são e o que realmente querem. Este livro desafia todas as mulheres, em qualquer parte do mundo, a parar com a auto-sabotagem.Hollis identifica aqui as principais desculpas a que as mulheres se agarram para justificar a inação, e sintetiza os principais hábitos e competências que a ajudaram a crescer, ganhar confiança e acreditar em si mesma.
Pára de acreditar nas mentiras que contas a ti própria e torna-te na pessoa que queres mesmo ser.Alguma vez acreditaste que não és suficientemente boa? Que não és suficientemente magra? Que não és digna de ser amada? Que és uma má mãe? Tudo mentiras. Este livro é sobre mentiras. Não daquelas que dizemos umas às outras, mas sim das que contamos a nós próprias. Rachel Hollis, 35 anos, mãe de quatro filhos, contou-as todas: Não sou suficientemente boa. Sou má na cama. Não sei como ser mãe. Hoje, a fundadora do site de lifestyle TheChicSite.com e CCO da sua própria empresa, sabe que se andou a enganar durante anos. E percebeu pela reação de milhões de fãs que não estava sozinha. A sua presença online, onde admite corajosamente as suas inseguranças, teve um eco profundo em mulheres de todo o mundo. A pensar nelas, decidiu escrever um livro com vinte capítulos, um para cada uma das falsas crenças que teve de ultrapassar. Justifica cada mentira com histórias suas, desde a sua primeira maratona ao vestido que levou à noite dos Óscares, para mostrar como aprendeu a olhar para si mesma e a aceitar-se. Em tudo, sim, até naquelas estrias na barriga que conquistou a cada filho nascido e que exibe sem medo no seu Instagram. E, no final de cada mentira, resume as técnicas e estratagemas que usou para seguir em frente. Afinal ela é igual a todas as outras mulheres. Apenas aprendeu que uma mentira não pode ficar sem resposta. E as respostas, minhas amigas, estão todas aqui: Miúda Deixa-te de M*rdas.
Nos anos 70, os psicólogos norte-americanos concluíram que as pessoas com maior autoconfiança tinham mais sucesso. O psicólogo social Roy F. Baumeister, que então começava a trabalhar como investigador na Universidade de Princeton, não duvidava. Mas questionou-se: e então as pessoas com baixa auto-estima? O que poderia a Psicologia fazer por elas? Ao longo das décadas seguintes, Baumeister procurou respostas. Analisou estudos anteriores (como o das gomas, de Walter Mischel) e conduziu uma série de experiências pioneiras. Provou que o sucesso depende sobretudo do autocontrolo. E provou também que o autocontrolo pode ser exercitado, tal como um músculo, com resultados surpreendentes. A Força da Vontade sintetiza centenas de artigos científicos publicados por Baumeister, e aqui explicados numa linguagem acessível por John Tierney, especialista em ciência do New York Times.Ver por dentro: