O que te impede de dar o teu melhor? A maior parte das pessoas arranja desculpas como as relações com os outros, a falta de dinheiro, a m*rda de emprego que têm ou uma série desgraçada de circunstâncias aleatórias. Nenhuma dessas justificações interessa. Para nada.
Ao longo de décadas a trabalhar como coach de desenvolvimento pessoal, Gary John Bishop descobriu que só existe um entrave: tu próprio (e os 50 mil pensamentos que tens por dia, muitos dos quais auto-críticos e destrutivos). Portanto, se és do tipo que se ofende facilmente, é melhor não continuares a ler : este livro não é para ti.
Mas, se quiseres descobrir em ti próprio um inesgotável potencial, estás mesmo com muita sorte. Não Te F*das é o manual de instruções para os que se resignaram à sua vidinha, ou para aqueles que querem (muito) mais do que têm. Por outras palavras, é um verdadeiro manifesto para uma mudança real e significativa e que te permitirá libertar toda a tua grandiosidade.
Traduzido já em 24 países, do Brasil ao Vietname passando pela Mongólia, Não Te F*das foi o n.° 1 de vendas do New York Times e está nos tops de vendas da Amazon, The Globe and Mail e Publishers Weekly.
"Não esperes nem a vitória nem a derrota. Planeia para a vitória, aprende com a derrota."
Nascido e criado em Glasgow, na Escócia, Gary John Bishop mudou-se para os Estados Unidos em 1977. Depois de anos a organizar programas para milhares de pessoas por todo o mundo, e de estudar e ser influenciado pelas filosofias de Martin Heidegger, Hans-Georg Gadamer e Edmund Husserl, Gary produz agora a sua própria filosofia urbana. Continua diariamente a ser motivado pelo seu empenho de longa data em estimular a capacidade das pessoas para operarem mudanças reais nas suas vidas. A sua abordagem prática e sem tretas deu‑lhe um número crescente de seguidores, atraídos pela simplicidade e pelas aplicações do seu trabalho no mundo real. Gary vive na Florida com a mulher e os três filhos. O seu primeiro livro, Não te F*das, é um mega bestseller a nível mundial. Seguiu-se Pára com Essa M*rda e este Sábio como o C*ralho.
O que te impede de dar o teu melhor?
A maior parte das pessoas arranja desculpas como as relações com os outros, a falta de dinheiro, a m*rda de emprego que têm ou uma série desgraçada de circunstâncias aleatórias. Nenhuma dessas justificações interessa. Para nada. Ao longo de décadas a trabalhar como coach de desenvolvimento pessoal, Gary John Bishop descobriu que só existe um entrave: tu próprio (e os 50 mil pensamentos que tens por dia, muitos dos quais auto-críticos e destrutivos). Portanto, se és do tipo que se ofende facilmente, é melhor não continuares a ler : este livro não é para ti. Mas, se quiseres descobrir em ti próprio um inesgotável potencial, estás mesmo com muita sorte. Não Te F*das é o manual de instruções para os que se resignaram à sua vidinha, ou para aqueles que querem (muito) mais do que têm. Por outras palavras, é um verdadeiro manifesto para uma mudança real e significativa – e que te permitirá libertar toda a tua grandiosidade.
Traduzido já em 24 países, do Brasil ao Vietname passando pela Mongólia, Não Te F*das foi o n.° 1 de vendas do New York Times e está nos tops de vendas da Amazon, The Globe and Mail e Publishers Weekly.
Quando sabes o que deves fazer, não fazes.
E quando sabes o que não deves fazer, fazes.
É sempre a mesma m*rda. Seja no trabalho, nas relações amorosas, na saúde, nas tentativas de poupar dinheiro, seja no que for, especializaste-te no exercício da auto-sabotagem. E, como é óbvio, estás farto.
Ora, vamos lá ver.
Se queres ter um resultado extraordinário em qualquer área da tua vida, não podes continuar a fazer o que sempre fizeste. Pára Com Essa M*rda põe-te em contacto com todas as alavancas e botões da tua mais poderosa maquinaria subconsciente. E vai ajudar-te a transformar os pensamentos e comportamentos auto‑destrutivos numa força ímpar, que te vai empurrar para a ação. Preparados? Não pensem que é para meninos. Gary John Bishop, o maior “filósofo urbano” contemporâneo, avisa logo no início: isto vai doer um bocadinho…
Quando sabes o que deves fazer, não fazes. E quando sabes o que não deves fazer, fazes. É sempre a mesma m*rda. Seja no trabalho, nas relações amorosas, na saúde, nas tentativas de poupar dinheiro, seja no que for, especializaste-te no exercício da auto-sabotagem. E, como é óbvio, estás farto. Ora, vamos lá ver. Se queres ter um resultado extraordinário em qualquer área da tua vida, não podes continuar a fazer o que sempre fizeste. Pára Com Essa M*rda põe-te em contacto com todas as alavancas e botões da tua mais poderosa maquinaria subconsciente. E vai ajudar-te a transformar os pensamentos e comportamentos auto‑destrutivos numa força ímpar, que te vai empurrar para a ação.Preparados? Não pensem que é para meninos. Gary John Bishop, o maior filósofo urbano contemporâneo, avisa logo no início: isto vai doer um bocadinho...
O bestseller Não Te F*das continha uma lição importante para todos: o que nos torna realmente miseráveis não são os outros mas nós próprios, e a terrível tendência que temos para a auto-sabotagem. O livro serviu também para apresentar ao mundo o coach e “filósofo urbano” Gary John Bishop que, como verdadeiro escocês que é, não tem papas na língua. Acontece que às vezes não somos nós a criar o nosso próprio inferno. Às vezes é a vida que nos passa rasteiras. E nesses casos, o que fazer? A Internet não é certamente a solução, não há tutoriais que nos livrem do medo. Ou que nos ajudem a aceitar a derrota. Mas felizmente há muita sabedoria no mundo, deixada por grandes pensadores ao longo de milhares de anos. Parte dessa sabedoria, nas mãos do coach certo, transforma-se em regras aplicáveis ao mundo em que vivemos. Mas primeiro é preciso conhecê-las. É preciso ser Sábio como o C*ralho. Neste livro, Gary John Bishop vai começar pelos fundamentos e explica-nos o que é verdadeiramente a sabedoria. Depois esmiúça quatro grandes áreas da vida que nos afetam especialmente: o Amor, a Perda, o Medo, o Sucesso. Por fim aplica os Grandes Princípios de Sabedoria à resolução de problemas. Corações destroçados, despedimento, vazio existencial, ausência de um sentido para a vida – há técnicas para lidar com esses e outros dramas do dia a dia. E com um bónus. A sabedoria, se bem aprendida e interiorizada, ajuda-nos a ser melhores. E a ter um impacto positivo no mundo inteiro. Menos do que isso é pouco.
Nos anos 70, os psicólogos norte-americanos concluíram que as pessoas com maior autoconfiança tinham mais sucesso. O psicólogo social Roy F. Baumeister, que então começava a trabalhar como investigador na Universidade de Princeton, não duvidava. Mas questionou-se: e então as pessoas com baixa auto-estima? O que poderia a Psicologia fazer por elas? Ao longo das décadas seguintes, Baumeister procurou respostas. Analisou estudos anteriores (como o das gomas, de Walter Mischel) e conduziu uma série de experiências pioneiras. Provou que o sucesso depende sobretudo do autocontrolo. E provou também que o autocontrolo pode ser exercitado, tal como um músculo, com resultados surpreendentes. A Força da Vontade sintetiza centenas de artigos científicos publicados por Baumeister, e aqui explicados numa linguagem acessível por John Tierney, especialista em ciência do New York Times.Ver por dentro: