Com base nas ideias de gigantes da economia como Friedrich Hayek, Ludwig von Mises, Joseph Schumpeter e Milton Friedman, «O Economista de Rua» apresenta um texto acessível e introdutório com 15 lições que procuram dotar o cidadão comum de ferramentas de combate à demagogia, ajudando a superar grande parte das patologias e ideologias políticas que destroem as nossas sociedades e a democracia. Axel Kaiser defende que são precisos mais economistas de rua, pessoas mais informadas e capazes de exigir um mínimo de bom senso e racionalidade aos políticos e formadores de opinião.
Advogado chileno-alemão, PhD em Filosofia pela Universidade de Heidelberg, diretor da Cátedra Friedrich von Hayek da Universidade Adolfo Ibáñez e membro sénior do Atlas Center for Latin America, com sede em Miami. Foi professor visitante na Hoover Institution da Universidade de Stanford e é cofundador e presidente da Fundación para el Progreso, um dos centros de estudos liberais mais influentes da América Latina. É colunista dos jornais Financiero e El Mercurio e suas opiniões foram publicadas em meios internacionais como The Wall Street Journal, Forbes.com, The Washington Post, La Nación da Argentina, El País do Uruguai e El Mundo, entre outros.
O erro dos economistas foi não saber comunicar os seus conceitos numa linguagem simples, clara e acessível a todos os públicos, reservando-a para uma minoria de especialistas, a que Axel Kaiser chama «economistas de salão» — individualidades fechadas nas suas torres de marfim a partir de onde comunicam conceitos difíceis que pouco dizem ao cidadão comum. Por oposição, o autor defende que são precisos mais economistas de rua, pessoas mais informadas e capazes de exigir um mínimo de bom senso e racionalidade aos políticos e formadores de opinião.Com base nas ideias de gigantes da economia como Friedrich Hayek, Ludwig von Mises, Joseph Schumpeter e Milton Friedman, O Economista de Rua apresenta um texto acessível e introdutório com 15 lições que procuram dotar o cidadão comum de ferramentas de combate à demagogia, ajudando a superar grande parte das patologias e ideologias políticas que destroem as nossas sociedades e a democracia.
Na obra 'Governança, ESG e Estrutura Organizacional', Rubens Ifraim Filho e Agliberto Alves Cierco confeccionaram um verdadeiro manual prático de implementação e manutenção da Governança e ESG aliadas aos aspectos da Estrutura Organizacional: dos princípios norteadores, contexto e explicações, à inserção nos mais variados desenhos, estruturas e novos arranjos e transformações organizacionais. Propõe-se, portanto, uma análise à luz de inovadora perspectiva tripartite. Do inglês, ESG consiste em Governança Ambiental, Social e Corporativa, conceito que avalia as operações das principais empresas conforme o impacto em três eixos da sustentabilidade - o Meio Ambiente, o Social e a Governança. Este livro atende claramente a uma demanda ferramental urgente da comunidade empresarial e demais stakeholders, pois pormenoriza um tema contemporâneo e absolutamente necessário, uma vez que as corporações são consistentemente avaliadas conforme o comprometimento mediante a tríade do acrônimo.