Tony Robbins durante anos foi empregado de limpeza. Hoje é multimilionário. E sabe muito bem o que significa ter (ou não ter) dinheiro. Dinheiro é poder. E não estamos a falar do poder de esmagar os inimigos ou de sermos melhores do que os outros. Não. Falamos antes daquilo que o dinheiro nos dá: a liberdade de escolher, a segurança de não pensar no dia seguinte; a felicidade de nos sentirmos vivos. E, claro, o poder de ajudar aqueles que mais amamos. É isso o dinheiro. E fazê-lo crescer é apenas um jogo, como afirmam 50 dos mais bem-sucedidos investidores do mundo, entrevistados de propósito para este livro.
No sentido oposto, há milhões de pessoas que nunca aprenderam a ?jogar?. Não têm casa, salário, ocupação ou dignidade. E Tony, que viveu anos no limiar da pobreza, quer que todos os seus leitores sejam tão ricos como ele. Daí a sua promessa, o seu manifesto:
?O meu compromisso consigo e o seguinte: se me acompanhar e seguir os 7 passos simples deste livro ? os passos que foram compilados junto dos jogadores financeiros de maior sucesso ? vai ganhar este jogo e a sua família também.?
TONY ROBBINS é empreendedor, filantropo e autor de vários bestsellers N.º 1 do New York Times. Foi incluído no grupo dos “50 Intelectuais Mais Importantes do Mundo” pela consultora Accenture e distinguido pela American Express como um dos “6 Melhores Homens de Negócio do Mundo”. Foi consultado por alguns dos mais conhecidos entertainers, atletas, CEO e políticos, incluindo quatro presidentes norte-americanos. É fundador, parceiro ou investidor em mais de 100 empresas cuja faturação anual ronda os 7 mil milhões de dólares. Através da organização Feeding America, já ofereceu mais de 800 milhões de refeições.
Tony Robbins durante anos foi empregado de limpeza. Hoje é multimilionário. E sabe muito bem o que significa ter (ou não ter) dinheiro. Dinheiro é poder. E não estamos a falar do poder de esmagar os inimigos ou de sermos melhores do que os outros. Não. Falamos antes daquilo que o dinheiro nos dá: a liberdade de escolher, a segurança de não pensar no dia seguinte; a felicidade de nos sentirmos vivos. E, claro, o poder de ajudar aqueles que mais amamos. É isso o dinheiro. E fazê-lo crescer é apenas um jogo, como afirmam 50 dos mais bem-sucedidos investidores do mundo, entrevistados de propósito para este livro. No sentido oposto, há milhões de pessoas que nunca aprenderam a “jogar”. Não têm casa, salário, ocupação ou dignidade. E Tony, que viveu anos no limiar da pobreza, quer que todos os seus leitores sejam tão ricos como ele. Daí a sua promessa, o seu manifesto: “O meu compromisso consigo e o seguinte: se me acompanhar e seguir os 7 passos simples deste livro - os passos que foram compilados junto dos jogadores financeiros de maior sucesso - vai ganhar este jogo e a sua família também.” Está preparado? É só abrir o livro.
Inabalável, no dicionário de Tony Robbins não é apenas uma questão de dinheiro. É um estado de espírito. Quando se é realmente inabalável, tem-se uma confiança sólida mesmo no meio da tempestade. E consegue-se recuperar rapidamente o equilíbrio quando o barco balança. Tony Robbins, na sequência da grande crise financeira de 2008, passou sete anos a entrevistar alguns dos maiores génios das finanças dos nossos tempos. Aqueles que souberam contornar a turbulência e navegar até um porto seguro. Os conselhos e sabedoria desses gurus financeiros estão reunidos em O Jogo do Dinheiro, que vendeu um milhão de exemplares em todo o mundo.Faltava agora um livro prático, que sintetizasse esses conhecimentos num plano de acção eficaz. Nasceu assim este bestseller nº1 do New York Times: Inabalável. Aqui vai perceber que a tendência altista tem os dias contados. E compreenderá porque é que não pode deixar o dinheiro parado: as taxas vão levar-lhe grande parte dos lucros. Juntamente com Peter Mallouk (a única pessoa do mundo a conseguir ser o conselheiro financeiro nº1 dos EUA durante três anos consecutivos no ranking da revista Barron’s), Tony Robbins mostra-lhe como neste livro.
Como as inovações na medicina de precisão podem transformar a qualidade da sua vida. Aos 54 anos, Tony Robbins estava a fazer snowboard quando uma queda aparatosa lhe deixou o ombro praticamente desfeito. Começava aí a sua via-sacra de consultas, cuja conclusão era sempre a mesma: ficaria com mobilidade reduzida. O mais conhecido coach do mundo recusou-se a aceitar o diagnóstico – e começou à procura de alternativas. Pouco tempo depois, fez um tratamento pioneiro, à base de células estaminais, que não só o curou completamente como também acabou com uma dor de costas que já o acompanhava há quase uma década. Não foi um milagre, foi apenas ciência. E deu início a um trabalho de vários anos, ao longo dos quais ouviu mais de cem especialistas mundiais na área da saúde. O resultado dessa investigação está condensado em Força Vital e é absolutamente surpreendente. Os inacreditáveis progressos tecnológicos na medicina regenerativa e de precisão levam a que, hoje, seja possível viver bem durante muito mais tempo.
Nos anos 70, os psicólogos norte-americanos concluíram que as pessoas com maior autoconfiança tinham mais sucesso. O psicólogo social Roy F. Baumeister, que então começava a trabalhar como investigador na Universidade de Princeton, não duvidava. Mas questionou-se: e então as pessoas com baixa auto-estima? O que poderia a Psicologia fazer por elas? Ao longo das décadas seguintes, Baumeister procurou respostas. Analisou estudos anteriores (como o das gomas, de Walter Mischel) e conduziu uma série de experiências pioneiras. Provou que o sucesso depende sobretudo do autocontrolo. E provou também que o autocontrolo pode ser exercitado, tal como um músculo, com resultados surpreendentes. A Força da Vontade sintetiza centenas de artigos científicos publicados por Baumeister, e aqui explicados numa linguagem acessível por John Tierney, especialista em ciência do New York Times.Ver por dentro: