O Pequeno Livro do Sim - Como Ganhar Amigos, Aumentar a Autoconfiança e Persuadir os Outros
«Um livro repleto de sabedoria.» - Richard H. Thaler, coautor de Nudge: Um Pequeno Empurrão
«Surpreendente, provocador, divertido.» - Tim Hartford, autor de O Economista Disfarçado
Todos gostamos de ouvir um «sim». A palavra «sim» liga-nos ao mundo e transporta-nos para o futuro. Então, porque é tão difícil fazer com que os outros concordem?
Este livro contém 21 princípios que apresentam várias estratégias de persuasão eficazes, cada uma tendo dado mostras de aumentar a probabilidade de alguém concordar com o nosso pedido, seja um amigo, um colega, um sócio, um companheiro, um diretor, um familiar ou até mesmo um desconhecido. Os princípios intemporais e as lições práticas deste livro podem ser usados para abordar um sem-fim de desafios diários, desde reatar uma relação a negociar um salário melhor, convencer um amigo hesitante a agir ou construir a sua rede social e uma marca pessoal.
Repleto da sabedoria de líderes em persuasão, com conselhos certeiros, este pequeno livro é uma leitura essencial para freelancers, diretores, empresários, pais ou qualquer pessoa que deseje mais do seu mundo.
«Este livro está no top 10 dos livros de gestão que já li.» - Guy Kawasaki, autor de A Arte da Startup, A Arte do Empreendedor e Encantamento
| Editora | Vogais & Companhia |
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| Editora | Vogais & Companhia |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Noah Goldstein, Steve Martin, Robert Cialdini |
Robert Cialdini dedicou toda a sua carreira ao estudo da influência, tendo adquirido a reputação internacional de especialista nos campos da persuasão, da complacência e da negociação. Os seus livros são o resultado de décadas de investigação sobre o motivo por que as pessoas cedem a pedidos. Influência - A Psicologia da Persuasão vendeu mais de 3 milhões de exemplares, é bestseller do New York Times e está publicado em mais de 30 línguas. É doutorado pela Universidade da Carolina do Norte e pós-doutorado pela Universidade de Colúmbia. Foi professor visitante na Universidade Estadual do Ohio, na Universidade da Califórnia, na Annenberg School of Communication e na Graduate School of Business da Universidade de Stanford. Atualmente é professor de Psicologia e Marketing na Universidade Estadual do Arizona. Conferencista de renome, Cialdini é presidente da Influence at Work, uma organização internacional de consultoria, planeamento estratégico e treino que se baseia nos seis princípios da persuasão.
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Puro DisparateQuem, senão Steve Martin, para combinar provas irrefutáveis da existência de uma população de gatinhos em Marte com um tratado completo sobre a marreta? Nesta recolha de textos brilhantemente espirituosos, Steve lança um olhar subversivo sobre o mundo e desfere um golpe nas convenções correntes. Desde dicas de conservação da memória para maiores de 50 até à sua exposição perspicaz do tema «A banana de Wittgenstein», nunca o «puro disparate» foi um entretenimento tão delicioso. -
Pré-Suasão: a influência começa ainda antes da primeira palavraUm método revolucionário para influenciar e persuadir. A persuasão é uma competência essencial em qualquer atividade profissional a todos os níveis nas organizações e empresas.Mas quais são as melhores técnicas de persuasão? Que elementos de comunicação nos permitem conquistar o público? Quais são os momentos fundamentais numa argumentação? E o que diferencia um comunicador eficaz de um autêntico persuasor?Com o rigor científico e a capacidade de divulgação que o caracterizam, Robert Cialdini explica neste livro como capitalizar o tempo prévio à transmissão de uma mensagem importante. Com as técnicas apresentadas pelo autor, qualquer pessoa pode criar um ambiente propício onde é capaz de influenciar.«Pré-suasão está destinado a converter-se imediatamente num clássico.»Forbes.com -
InfluênciaO grande clássico sobre a psicologia da persuasão, atualizado para a era digital. Robert B. Cialdini, o mais conhecido e respeitado cientista social a trabalhar na área da Psicologia da Persuasão, explica todas as técnicas de persuasão e o modo de as aplicar eticamente na vida pessoal e profissional. Ao usar histórias reais e exemplos concretos, torna acessível um campo de conhecimento vasto e complexo. Aqui vai encontrar os 7 Princípios Fundamentais da Influência: Reciprocidade: Se me dão algo, sinto‑me obrigado a retribuir; Compromisso e coerência: Assim que tomamos uma posição, agarramo‑nos a ela, mesmo que esteja errada; Prova social: Quando não sabemos o que fazer, procuramos resposta nos exemplos dos outros; Gostar: Temos mais facilidade em concordar com pessoas de quem gostamos; Autoridade: Obedecemos mais facilmente a pessoas que revelam autoridade; Escassez: Cobiçamos mais os bens escassos; Unidade: O novo princípio revelado nesta edição. Quando perceber e dominar estes sete princípios, poderá usá‑los para melhor persuadir os outros, mas também para se defender de quem os usar contra si. Influência – A Psicologia da Persuasão é mais que um livro: é, ao mesmo tempo, a espada e o escudo protetor.
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Hábitos AtómicosImagine que decide passar a correr dez quilómetros por dia. Se é um corredor profissional, até pode saber a pouco. Mas se nunca correu na vida, o seu objetivo revela-se demasiado ambicioso – e condenado ao fracasso. No entanto, se usar A Regra dos Dois Minutos, e gastar apenas esse tempo a treinar todos os dias, é bem capaz de, sem dar por isso, estar a caminho da sua primeira maratona.A maior parte das pessoas pensa que para mudar de vida (ou mudar algo de relevante nas suas vidas) tem de pensar em grande. Mas um dos maiores especialistas mundiais em hábitos, James Clear, propõe uma alternativa. Após décadas de trabalho nessa área, concluiu que as grandes mudanças surgem do efeito combinado de centenas de pequenos atos – seja fazer uma elevação por dia ou acordar cinco minutos mais cedo. É o que o autor chama de Hábitos Atómicos. Neste livro revolucionário, o autor mostra passo a passo como usar essas minúsculas mudanças para conseguir resultados estruturantes na sua vida. Dá-nos as pequenas dicas (como A Regra dos 2 Minutos) mas sobretudo uma metodologia apoiada no melhor que a Psicologia e a Neurociência têm para oferecer. Vai assim ficar a conhecer as quatro leis para a formação de hábitos (a evidência, a atração, a facilidade e a gratificação), e como implementá-las. -
Estoico Todos os Dias - 366 Reflexões Sobre Sabedoria, Perseverança e Arte de ViverMarco Aurélio, Epicteto, Séneca – um imperador romano, um antigo escravo que se tornou professor e um dramaturgo e conselheiro político. Juntos formam a santíssima trindade do estoicismo. E é sobretudo nas suas obras que Ryan Holiday e Stephen Hanselman se inspiraram para escrever este diário.Neste livro há uma citação por dia, para cada dia do ano. E uma explicação, ou uma história ou um comentário, que atualiza a sabedoria milenar. Esses ensinamentos, que moldaram o caminho de presidentes como George Washington ou de imperadores como Frederico, o Grande, recusam-se a envelhecer. E são hoje uma moda tanto em Hollywood como em Silicon Valley.O que ensinam é simples: A Disciplina da Perceção (ver o mundo com clareza); A Disciplina da Ação (como e porquê tomar decisões) e A Disciplina da Vontade (como lidar com as coisas que não podemos mudar). Por outras palavras, os autores socorrem-se dos pensadores da Antiguidade para nos dizerem que é sempre possível converter qualquer obstáculo num meio para atingir objetivos. -
Mindset - A Atitude Mental para o Sucesso - Edição Revista e AumentadaMais de 2 milhões de livros vendidos.«Carol S. Dweck estuda a maneira como o modo de pensar a nossa relação com o talento influencia o que fazemos com ele e como o potenciamos. Um livro excelente.» - Miguel Pina e Cunha, Professor na Nova School of Business and EconomicsExistem dois tipos de atitudes mentais - e só uma leva ao sucessoCarol S. Dweck, especialista internacional em Sucesso e Motivação, desenvolveu ao longo da sua carreira uma ideia deveras inovadora - o poder do nosso mindset, a atitude mental com que abordamos a vida, influencia decisivamente o êxito pessoal e profissional.Existem dois tipos de atitudes mentais: a fixa e a progressiva. Quem tem a primeira acredita que o talento e as capacidades são definidos à partida e não se alteram ao longo da vida. Este é o caminho para a estagnação e a desmotivação. Por outro lado, quem tem atitude mental progressiva acredita que o talento pode ser desenvolvido, com tempo e persistência. Este é o caminho da oportunidade - e do sucesso.A autora mostra, de forma prática e simples, como é possível fomentar uma atitude mental progressiva em qualquer altura da vida, potenciando a autoestima, a motivação e a capacidade de concentração, e gerando resiliência e paixão pela aprendizagem - a base dos grandes feitos em todas as áreas.«Carol descreve como aquilo de que acreditarmos ser capazes influencia de forma determinante os caminhos que escolhemos na vida.» - Bill Gates -
A Montanha És TuCada obstáculo na nossa vida é uma montanha que temos de escalar. Mas e se a maior de todas as montanhas estiver dentro de nós? E se houver uma forma de a vencer, de a ultrapassar? Há, e vai encontrá-la neste livro.Se está a ler isto, inspire fundo e repita: posso estar a sabotar-me. Sim, é um mecanismo muito mais comum do que a maioria de nós imagina. A verdade é que a noção de incapacidade e a ideia do impossível são, imensas vezes, criadas e alimentadas dentro de nós. Foi por sentir e perceber precisamente isto que Brianna Wiest, autora de 101 Reflexões Que Vão Mudar a Sua Forma de Pensar, leu, investigou e escreveu este livro, hoje um dos mais lidos em todo o mundo.A imagem da montanha e da dificuldade em atingir o cume ilustra na perfeição o ponto de partida desta viagem que agora vamos começar. Tem sido usada ao longo dos séculos para representar os desafios que julgamos não conseguir encarar. No entanto, agora, chegou o momento de perceber que a montanha pode estar dentro de nós, e dentro de nós está também a capacidade de a escalar.Nestas páginas, vamos encontrar formas de identificar e mudar os comportamentos de autossabotagem, através do autoconhecimento, do desenvolvimento da inteligência emocional e da libertação do passado. Depois disso, o caminho só pode ser - e será - o do empoderamento. A montanha não vai sair de onde está, mas nós vamos conseguir deixá-la para trás. -
Como Fazer Amigos e Influenciar as PessoasDale Carnegie cedo percebeu que o êxito tem pouco a ver com conhecimentos profissionais. O mundo pertence a quem consegue expressar as suas ideias, assumir a liderança e entusiasmar os outros.Com base nesta crença, construiu um formidável império na área da formação, hoje presente em 80 países. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas é o mais bem sucedido livro da história da literatura motivacional. Publicado em 1937, tornou-se num imediato bestseller, esgotou sucessivas edições, foi traduzido em 47 línguas, e ainda hoje vende centenas de milhares de exemplares. O autor sabia que a chave do êxito nas actividades profissionais era o relacionamento pessoal. Com base na sua experiência aperfeiçoou este eficaz método para o sucesso, ainda hoje actual, que começa com as três técnicas fundamentais para lidar com as pessoas, e logo a seguir propõe seis formas de fazer com que os outros gostem de nós, doze maneiras para convencer e nove para liderar. -
Como Mandar à Merda (de Forma Educada)Porque é que temos tanta dificuldade em estabelecer limites? Porque é que a simples ideia de dizer «não» nos enche de ansiedade ou de culpa? Será por acharmos que precisamos de fazer tudo pelos outros? Será que temos medo de que, se não o fizermos, gostarão menos de nós?A verdade é que os limites são tão necessários às relações como o são às estradas: sem eles, o número de choques frontais aumentaria exponencialmente! Se forem comunicados de forma aberta e saudável, os limites podem mesmo ser os pilares de relações felizes, seja com os outros ou connosco mesmos.Como Mandar à Merda não ensina a mandar à merda – ensina antes como evitar chegar a esse ponto, ou seja: como comunicar, com os outros e consigo mesmo, de forma eficaz e clara, aquilo de que precisa e aquilo que está disposto a dar, e como criar (e dar) espaço para que cada pessoa seja quem é, evitando imposições, abusos, silenciamentos e outros acidentes da estrada da vida. -
O Poder do SubconscienteUm clássico do Novo Pensamento com dezenas de milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Não há limites para o que podemos conquistar se usarmos o poder da mente subconsciente…O Poder do Subconsciente é um livro pioneiro do Novo Pensamento, uma obra revolucionária na sua abordagem do poder da mente, sendo considerado um dos melhores textos de autoajuda de todos os tempos. Com dezenas de milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, O Poder do Subconsciente ajudou já gerações de leitores a transformarem as suas vidas através da força do pensamento. Nesta edição atualizada e revista, toda a força e o poder deste clássico do desenvolvimento espiritual são revelados.As técnicas de concentração mental do Dr. Murphy são baseadas num princípio muito simples: quando acreditamos numa coisa, sem reservas ou hesitações, e a visualizamos na nossa mente, removeremos os obstáculos inconscientes que nos impedem de atingir os resultados desejados – e as nossas crenças tornam-se realidade. Enquanto precursor daquilo que hoje se conhece como A Lei da Atração, o Dr. Murphy demonstra que qualquer pessoa consegue aceder aos extraordinários poderes mentais existentes dentro de si para construir autoconfiança, criar relacionamentos harmoniosos, atingir o sucesso profissional, acumular riquezas, ultrapassar fobias e medos e viver uma vida de felicidade e bem-estar. -
Warp Speed Habits - Como Criar Hábitos de Sucesso com a Ajuda da NeurociênciaPara indivíduos, líderes, gestores ou qualquer pessoa que deseje construir ou mudar hábitos e comportamentos e adquirir novas competências orientadas para o sucesso, a resposta está em Warp Speed Habits, uma abordagem estratégica revolucionária que alia a neurociência e a psicologia à gestão empresarial. Criado por Marco Neves, com uma longa carreira na mentoria, apoio à liderança e treino de equipas multifuncionais em empresas nacionais e multinacionais em projetos de transformação, o modelo Warp Speed Habits ajudará empresas e indivíduos a superar armadilhas cerebrais e obstáculos ao longo do processo de mudança, contribuindo assim para a rápida criação de comportamentos orientados para a eficácia e os bons resultados.