Partilhar

Os Amantes Tristes

Eugenia Rico

Em stock online
Disponível a partir de 24-05-2108



14,50 €
Wishlist Icon

Poderá gostar

Detalhes do Produto

Sinopse

Antonio, um emigrante espanhol a viver em Paris; Ofélie, uma mulher enigmática, «aparentemente serena e segura»; e o excêntrico Jean Charles são os protagonistas de «Os Amantes Tristes».
Tudo começa com um telefonema e um pedido de ajuda. Através de Antonio, conhecemos Jean Charles, o seu melhor amigo, e Ofélie, a sua antiga namorada. O que se passou entre eles, o passado que carregam e a culpa que transportam irão sendo desvendados pelo leitor, guiado pelas ruas de uma Paris bucólica e romântica.
Deambulando pelas areias movediças do amor, do desejo, da amizade e da traição, os três amigos constituem um peculiar triângulo, tentando, cada um à sua maneira, enfrentar a solidão que os consome.
Obtendo imediato reconhecimento e escolhido como um dos livros do ano pela revista Leer e pelos jornais El Mundo e El Periódico da Catalunya, «Os Amantes Tristes» foi editado em Itália, Grécia, Hungria, entre outros países.

«Sou um grande fã de Eugenia Rico, uma das vozes mais originais da narrativa espanhola.»
Luis Sepúlveda

«Uma romancista esplêndida, genial.»
Luis Landero

Ler mais

Autor

Eugenia Rico

Eugenia Rico nasceu em Oviedo, em 1972. Estudou Direito e Relações Internacionais na terra natal, em Toulouse e Bruxelas. Viveu em vários países, viajou por África, Argentina e Índia, e teve os mais variados empregos para sobreviver antes de regressar a Espanha e dedicar-se à escrita. Actualmente reside em Madrid, onde colabora regularmente com vários órgãos de comunicação e se dedica à literatura.
O seu primeiro romance, Los Amantes Tristes (2000), foi amplamente elogiado pela crítica e eleito um dos melhores do ano pelos jornais El Mundo e El Periódico de Catalunya e pela revista Leer. Em 2002, Eugenia Rico recebeu o Prémio Azorín pelo seu romance La Muerte BlancaA Idade Secreta foi finalista do prémio Primavera de Romance em 2004. A sua última obra, En el País de las Vacas sin Ojos, recebeu o Prémio Espiritualidade 2005. As suas obras já foram editadas em vários países, sempre muito bem recebidas pela crítica.

Ler mais
Search engine powered by ElasticSuite