Partilhar

18,90 €
Wishlist Icon

Poderá gostar

Detalhes do Produto

Sinopse

Publicado pela primeira vez em 1893, este foi o terceiro romance histórico de Doyle e o mais ambicioso que escrevera até então, pois implicou pesquisa histórica e de costumes que se estendiam a dois continentes e a vários países.
Conan Doyle escreveu sobre esta obra: Escolho um habitante de Nova Inglaterra, um puritano, como um tipo do século XVII, e um habitante de Nova Iorque, o habitante dos bosques, como outro, e introduzo-os na Corte de Luís XIV e envolvo-os na história europeia dessa época francesa. Tive muita dificuldade em fazer estudos precisos destes dois tipos. Em seguida transporto a cena de novo para a América. Será uma novidade no género de romance histórico americano. Será a história de dois continentes. O lenhador empregará as expressões do bosque e o habitante de Nova Inglaterra é um pouco bíblico.

Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930) era um mestre na arte de contar histórias. Os seus personagens mais famosos, Sherlock Holmes e Dr. Watson, são conhecidos em todo o mundo e tornaram Doyle um escritor de sucesso universal. Obteve ainda um grande sucesso literário noutros géneros, como o romance histórico, a ficção científica, a fantasia e o suspense.

Ler mais

Autor

Arthur Conan Doyle

Médico e escritor escocês, nasceu a 22 de Maio de 1859, em Edimburgo, e faleceu a 7 de Julho de 1930. Notável contador de histórias, que concebia com grande poder imaginativo, tornou-se extremamente popular a partir da publicação da primeira aventura do detetive Sherlock Holmes, em 1887. Seguiram-se dezenas de histórias com Holmes como protagonista. Para além destas obras, Doyle publicou também narrativas históricas (como The White Company) e de ficção científica (como The Lost World).

Ler mais
Search engine powered by ElasticSuite