Os Sujeitos Não Estaduais no Direito Internacional

27,90 €
Envio previsto até

Esta obra reúne os textos das comunicações apresentadas no VII Encontro Luso-Espanhol de Professores de Direito Internacional e Relações Internacionais que teve lugar em Oeiras, entre 2 e 3 de Junho de 2017, e foi organizado em parceria pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e pela Faculdade de Direito da Universidade da Extremadura. 

O Encontro teve como tema geral “os sujeitos não estaduais no direito internacional.”

Trata-se de assunto de grande atualidade e interesse em virtude de a multiplicação de sujeitos internacionais – que incluem hoje, com maior ou menor capacidade jurídica, praticamente todos os atores internacionais – ter levado a que tivesse sido inclusivamente questionada a utilidade analítica dos conceitos de personalidade e capacidade jurídicas internacionais.

Detalhes
Editora Petrony
Categorias
Editora Petrony
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Juan Manuel Rodríguez Barrigón, Tiago de Melo Cartaxo, Francisco Pereira Coutinho
Tiago de Melo Cartaxo
Professor convidado na NOVA School of Law, onde se doutorou em Direito Público, com o título de Doutoramento Europeu; investigador no CEDIS; coordenador e membro fundador do NOVA Green Lab. Exerceu atividade profissional em várias sociedades de advogados e no Departamento Jurídico da Câmara Municipal de Lisboa, tendo ainda desempenhado funções de adjunto em gabinetes ministeriais do Governo Português; É secretário e tesoureiro da Sociedade Portuguesa de Direito Internacional; membro do Comité de Desenvolvimento Sustentável e Economia Verde da International Law Association.  Foi recentemente designado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros como Chefe da Delegação Portuguesa para a COP-15 da Convenção de Basileia sobre o controlo de movimentos transfronteiriços de resíduos perigosos e sua eliminação.


Juan Manuel Rodríguez Barrigón
Francisco Pereira Coutinho

Francisco Pereira Coutinho é professor associado com agregação na NOVA School of Law, onde dirige os observatórios da legislação portuguesa e do direito da proteção de dados, o compliance lab e o SPARC, bem como o programa de moot courts.

Para além do direito constitucional da União Europeia, os seus interesses de investigação e de ensino abrangem o direito internacional público, o direito constitucional comparado e o direito da comunicação social.

Partilhar
Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos