A Síria é hoje conhecida pelas piores razões: guerra civil, sectarismo vicioso e uma grave crise humanitária. Neste livro, David W. Lesch explica como é que esta sociedade, outrora rica e multicultural, se tornou o epicentro de um dos conflitos mais devastadores e brutais do século XXI. David W. Lesch leva o leitor numa viagem elucidativa através dos últimos 100 anos da história deste país - desde o fim do Império Otomano até à atual guerra civil.
David W. Lesch é Ewing Halsell Distinguished Professor de História do Médio Oriente no Departamento de História da Trinity University, em San Antonio, Texas. É comentador regular das televisões e rádios norte-americanas, sobretudo em questões relacionadas com o Médio Oriente.
A Síria é hoje conhecida pelas piores razões: guerra civil, sectarismo vicioso e uma grave crise humanitária. Neste livro, David W. Lesch explica como é que esta sociedade, outrora rica e multicultural, se tornou o epicentro de um dos conflitos mais devastadores e brutais do século XXI.
David W. Lesch leva o leitor numa viagem elucidativa através dos últimos 100 anos da história deste país - desde o fim do Império Otomano até à atual guerra civil.
«O conhecimento das grandes tendências que marcaram a história dos média europeus e a história particular destes mesmos média em cada país europeu (sobretudo daqueles de que somos geográfica e culturalmente mais próximos) é absolutamente indispensável. Só assim poderemos compreender por que é que ainda hoje, quase seis séculos depois da ?descoberta? da prensa tipográfica, a paisagem imprensa europeia é tão contrastada, de uma região para outra do continente. E como é que, ao longo do século XX, a rádio e a televisão, as estruturas dos seus emissores como dos seus conteúdos, evoluíram também de maneira tão plurifacetada.»