THE EXPRESS ROUTE TO USMLE EXCELLENCE IN BIOCHEMISTRY
HIGH-YIELD ILLUSTRATED USMLE SHORTCUTS
You'll never find an easier, more efficient, and more focused way to ace biochemistry and biochemistry-related questions on the USMLE and course examinations than the USMLE Road Map. Designed to provide maximum learning in minimum time, this fully updated USMLE Road Map offers a concise, creative, and well-illustrated approach to mastering biochemistry.
The right way - the right questions - the right results
USMLE SHORTCUTS for effective USMLE preparation
OUTLINE FORMAT guides you through the most important areas in biochemistry
HIGH-YIELD FACTS promote comprehension and recall
TWO-COLOR FORMAT AND ILLUSTRATIONS make essential concepts easy to understand and remember
LEARNING TIPS AND TRICKS garnered from years of interaction with students just like you
CLEAR EXPLANATIONS from instructors with the experience to know the questions you would ask
A epidemiologia é, atualmente, uma área fundamental na formação na área das ciências da saúde. Seja a nível laboratorial ou de saúde pública, as aplicações da epidemiologia são variadas, ajudando a compreender como se distribuem os fenómenos relacionados com a saúde e a doença e os seus determinantes. Resultado da prática de ensino da epidemiologia, este livro abrange os aspectos essenciais da epidemiologia, nomeadamente no que diz respeito ao método epidemiológico e aos seus pressupostos, aos principais desenhos de estudo e às medidas de frequência e de associação e risco. Aborda, ainda, as questões da causalidade em saúde. Com uma maior preponderância da epidemiologia observacional, analisam-se, ainda, as questões éticas inerentes à investigação epidemiológica e apresenta-se um guia prático para a elaboração de projetos de investigação tendo por base as orientações internacionais mais recentes.
Visando retraçar, analisar e compreender a relação entre Bissaya-Barreto, a Medicina e Cirurgia, a presente tese parte de um quadro teórico e conceptual, incluindo o tema, a problemática, o objeto de estudo, a historiografia, fontes e metodologia, delimitação cronológica e estrutura.
A avaliação da ingestão alimentar requer a quantificação da porção de cada alimento consumido. Obteve-se a porção média de alimentos a partir de pesagens efetuadas por um grupo constituído por cinco nutricionistas.À semelhança da segunda, a presente edição do manual resulta da necessidade de adicionar novos alimentos e de reformular alguns valores de alimentos já apresentados. Adicionalmente, são apresentadas outras formas de apresentação, visando responder às necessidades demonstradas por utilizadores das edições anteriores, nas diferentes áreas de aplicação deste manual.