A Cauda Longa - Por que é que o Futuro dos Negócios é Vender Menos de Mais Produtos
21,90 €
Envio previsto até
A tese do autor é de que os nichos de mercado são cada vez mais importantes, dado que os retalhistas vão passar a vender menos quantidades de um número cada vez maior de produtos. Uma obra que está a dar que falar e interpreta uma nova e revolucionária tendência do futuro no mundo dos negócios.
| Editora | Actual Editora |
|---|---|
| Coleção | Gestão |
| Categorias | |
| Editora | Actual Editora |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Chris Anderson |
Chris Anderson
(Inglaterra, 1961)
Licenciado em Física e com pós-graduações em Mecânica Quântica e Jornalismo Científico, foi editor das revistas científicas Nature e Science, tendo também passado pela The Economist. Destacou-se no entanto como editor-chefe da revista Wired, cargo que ocupou até 2012.
Atualmente é CEO da 3DRobotics, empresa da qual é também cofundador.
É autor do conhecido bestseller mundial A Cauda Longa, bem como de Free O Futuro é Grátis, ambos editados em Portugal pela Actual Editora.
Livros dos mesmos Autores
Ver Todos
-
A Cauda Longa (Áudio-Livro)Depois do êxito de "A Cauda Longa" tem agora oportunidade de ouvir este livro, em vez de o ler. As melhores partes do conteúdo deste bestseler estão reunidas em três CD's, num total de quatro horas lidas por Paulo Coelho. Poderá ouvi-lo numa viagem de carro, no seu PC, num leitor de MP3 ou sentado no sofá da sala. A tese do autor é de que os nichos de mercado são cada vez mais importantes, dado que os retalhistas vão passar a vender menos quantidades de um número cada vez maior de produtos. Uma obra que está a dar que falar e interpreta uma nova e revolucionária tendência do futuro no mundo dos negócios. -
FREE - O Futuro é GrátisSabia que se oferecer mais dos seus produtos ou serviços poderá conseguir mais receitas para o seu negócio? No bestseller A Cauda Longa, publicado pela Actual Editora em 2007, Chris Anderson demonstra como a Internet fez com que os produtos e os consumidores se interligassem de uma forma inédita. Agora, com este livro - Free - ele vem provar que, em muitos casos, as empresas podem conquistar mais receitas se oferecerem os produtos aos seus clientes em vez de lhos cobrarem. Muito mais do que uma estratégia promocional, este livro é urna estratégia de negócios que pode ser essencial para fazer face aos desafios do futuro. Anderson defende ao longo deste livro que estamos a entrar numa era em que a economia pode ser construída em torno do conceito de "grátis" e explica como isso influenciará a nossa vida. Segundo o autor, a ideia partiu de um dos capítulos de A Cauda Longa, que trata da economia da abundância. Neste seu segundo livro, Anderson acabou por perceber que nunca existiu uma economia concebida a pensar na noção de "grátis" e resolveu mostrar como se pode fazer dinheiro desta forma e quais as suas implicações. Em Free, Chris Anderson explora esta ideia radical para a nova economia global e demonstra como esse preço revolucionário pode ser aproveitado em benefício dos consumidores e das empresas. -
Free - O Futuro é Grátis (Áudio-Livro)Depois do lançamento do livro Free O Futuro é grátis em Novembro de 2009, a Actual Editora lança agora o áudio livro. Segundo o autor Chris Anderson, oferecer produtos pode fazer aumentar as receitas de um negócio. No bestseller A Cauda Longa, este autor demonstra como a internet fez com que os produtos e os consumidores se interligassem de uma forma inédita. Em Free O Futuro é grátis é apresentado o conceito de grátis para conquistar mais receitas. Um guia prático para ter sucesso nos negócios que pode ouvir facilmente numa viagem de automóvel ou num leitor de música. RESUMO Neste áudio livro pode ouvir mais do que uma estratégia promocional, mas sim uma estratégia de negócios que pode ser essencial para a sobrevivência de qualquer negócio. Anderson afirma que estamos a entrar numa era em que a economia pode ser construída à volta do conceito de grátis e explica como isso influenciará a nossa vida. Segundo o autor, a ideia partiu de um dos capítulos de A Cauda Longa, que trata da economia da abundância. No segundo livro, Free O Futuro é grátis, Anderson acabou por perceber que nunca existiu uma economia concebida a pensar na noção de grátis e resolveu mostrar como se pode fazer dinheiro desta forma e quais as suas implicações. Este áudio livro é um modo prático de ouvir esta ideia radical para a nova economia global onde o autor demonstra como esse preço revolucionário pode ser aproveitado em benefício dos consumidores e das empresas. -
Makers - A Nova Revolução IndustrialNuma época de design e criação de produtos personalizados e «faça-você-mesmo», o potencial coletivo de milhões de entusiastas começa a fazer-se sentir na economia, impulsionando a nova era da indústria transformadora. Em Makers, Chris Anderson, diretor da revista Wired e autor de A Cauda Longa e Free – O Futuro é Grátis, ambos publicado pela Actual, revela-nos que está em curso uma nova revolução industrial. Os empresários atuais, com a ajuda do design de código aberto e da impressão 3D, estão a usar técnicas de microfabricação para criar variadíssimos produtos em pequenos lotes, em geral personalizados para clientes específicos e com margens mais elevadas. Para permanecer economicamente forte, cada país tem de fabricar produtos físicos se não quiser tornar-se uma nação de cozinheiros e empregados de mesa. No entanto, na América e na Europa tornou-se cada vez mais difícil manter a fabricação de produtos, pois houve indústrias inteiras que transferiram as suas fábricas para a Ásia e para outros países de custos baixos. A solução, garante Anderson, está na revolução da fabricação de desktop, que mudará o mundo da mesma forma que o computador pessoal. As ferramentas da produção fabril, da fabricação digital aos serviços de fabricação online, estão agora à disposição de toda a gente; empresas minúsculas podem fabricar produtos lotes tão pequenos quanto uma unidade ou tão grandes quanto as dezenas de milhares. Qualquer pessoa com uma ideia pode criar uma linha de montagem com pouco mais do que um clique do rato. Além disso, graças ao crowdfunding e ao financiamento social, os empresários já não dependem de investidores de risco ou da banca para financiar as suas ideias. E com o alcance global da Internet, num instante os empresários podem vender os seus produtos a consumidores no seu próprio país ou em todo o mundo, tirando igualmente partido de novas empresas que criam novas plataformas e mercados para juntar compradores e vendedores. "Ex-editor da revista "wired" e autor do best-seller "A Cauda Longa", Anderson defende que "numa época de design e criação de produtos personalizados e 'faça-você-mesmo', o potencial coletivo de milhões de entusiastas começa a fazer-se sentir na economia, impulsionando a nova era da indústria transformadora". Agora, que os meios de produção já não estão apenas nas mãos dos mesmos, está a nascer uma geração de makers ('fazedores'), que criam novos produtos e serviços. Usando ferramentas digitais, projetam em computadores e produzem em máquinas de fabricação pessoal. Por outro lado, com ferramentas como crowdfunding e o financiamento social, empresários e empreendedores deixam de ter de recorrer à banca ou a capital de risco para financiar ideias e não necessitam do apoio da banca para fazerem negócios. O futuro está nas mãos de todos." Expresso, 14 de dezembro de 2013 -
TED Talks - O guia oficial TED para falar em públicoDesde que assumiu a presidência da TED em 2001, Chris Anderson mostrou como as pequenas palestras cuidadosamente planeadas podem ser cruciais para suscitar empatia, entusiasmo, partilha de saber e promover a concretização de sonhos comuns. Realizada da maneira certa, uma palestra pode ser eletrizante e transformar a mundividência de um público; pode ser mais poderosa do que qualquer documento escrito. O objetivo deste livro é explicar como se consegue o milagre de um discurso público forte e fornecer aos leitores os instrumentos necessários para tentar fazê-lo da melhor maneira. Não existe uma maneira única de fazer uma conferência notável; não há duas conferências iguais. Mas há ferramentas que qualquer orador pode utilizar. -
A Cauda LongaA tese do autor é de que os nichos de mercado são cada vez mais importantes, dado que os retalhistas vão passar a vender menos quantidades de um número cada vez maior de produtos. Uma obra que está a dar que falar e interpreta uma nova e revolucionária tendência do futuro no mundo dos negócios. -
TED Talks'This is not just the most insightful book ever written on public speaking-it's also a brilliant, profound look at how to communicate' - Adam Grant, author of ORIGINALS In Ted Talks Chris Anderson, Head of TED, reveals the inside secrets of how to give a first-class presentation. Where books like Talk Like TED and TED Talks Storytelling whetted the appetite, here is the official TED guide to public speaking from the man who put TED talks on the world's stage. 'Nobody in the world better understands the art and science of public speaking than Chris Anderson. He is absolutely the best person to have written this book' Elizabeth Gilbert. Anderson shares his five key techniques to presentation success: Connection, Narration, Explanation, Persuasion and Revelation (plus the three to avoid). He also answers the most frequently asked questions about giving a talk, from 'What should I wear?' to 'How do I handle my nerves?'. Ted Talks is also full of presentation tips from such TED notable speakers as Sir Ken Robinson, Bill Gates, Mary Roach, Amy Cuddy, Elizabeth Gilbert, Dan Gilbert, Amanda Palmer, Matt Ridley and many more. This is a lively, fun read with great practical application from the man who knows what goes into a truly memorable speech. In Ted Talks Anderson pulls back the TED curtain for anyone who wants to learn how to prepare an exceptional presentation.
Top Vendas da categoria
Ver Todos
-
A Psicologia do DinheiroSer bem-sucedido com o dinheiro não tem necessariamente que ver com o que sabemos. E mudar hábitos é difícil, mesmo para pessoas muito inteligentes.O dinheiro - seja no investimento, nas finanças pessoais ou nas decisões de negócios - é normalmente explicado com base na matemática, em que fórmulas e dados nos dizem exatamente o que fazer. Mas na vida real as pessoas não tomam decisões financeiras a partir de uma folha de Excel. Fazem-no à mesa de jantar, numa sala de reuniões, e em tantas outras situações nas quais história pessoal - a nossa visão única do mundo -, ego, orgulho, marketing e incentivos estranhos se misturam.Em A Psicologia do Dinheiro, o multipremiado autor Morgan Housel partilha 19 histórias que exploram a estranha forma como as pessoas pensam sobre dinheiro e ensina-nos a compreender verdadeiramente um dos temas mais importantes das nossas vidas. -
Segredos da Mente Milionária - Aprenda a vencer transformando os seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas.Segredos da Mente Milionáriafoi escrito para todos aqueles que se questionam acerca do motivo pelo qual, certas pessoas trabalham arduamente durante anos para ganhar dinheiro e outras parecem enriquecer tão facilmente. Para o autor, tal não se deve a diferenças na educação, à inteligência,ao talento, a oportunidades, a métodos de trabalho, a contactos ou à sorte. A resposta está no modelo pessoal de dinheiro quetodos nós trazemos gravado no subconsciente.Para Eker, mesmo quando uma pessoa domina a área na qual se move profissionalmente, se o modelo de dinheiro que segue não estiver programado para um alto nível de sucesso, ele jamais enriquecerá.Neste livro, T. Harv Eker apresenta os princípios que regem uma mente milionária e um método infalível de administração do dinheiro. -
Bons HábitosMelhore como trabalha e se sente, criando bons hábitos.Todos temos hábitos. Alguns foram cuidadosamente construídos; outros simplesmente caímos neles. Alguns deles podem ajudar-nos a fazer o nosso trabalho ou a equilibrar os diversos aspetos das nossas vidas. Outros, contudo, podem atrasar-nos.Este livro explora como avaliar o seu comportamento para ver onde pode melhorar o seu humor e produtividade a um nível granular. Com recurso às mais recentes investigações psicológicas e conselhos práticos de especialistas em liderança, aprenderá a estabelecer hábitos saudáveis, a largar comportamentos tóxicos que o esgotam e a superar quaisquer bloqueios mentais que estejam a impedir a mudança. -
O Factor Humano na Decisão EmpresarialAs teorias financeiras ortodoxas ignoram as características pessoais dos gestores na tomada de decisões na empresa.Mas, quem já contactou com a realidade empresarial sabe que a personalidade dos gestores é fundamental nas escolhas realizadas. Na verdade, não são as empresas que tomam decisões; quem decide são os gestores que nelas trabalham.Neste livro mostra-se como o perfil psicológico e as experiências de vida dos gestores influenciam as suas decisões:- porque cometem erros de gestão?- porque se endividam?- porque distribuem dividendos?- porque adquirem outras empresas?- porque manipulam a informação e cometem fraudes?Conhecer a psicologia do gestor é essencial para compreender as suas escolhas e também para prever as decisões tomadas nas empresas concorrentes. -
As 48 Leis do PoderPara aqueles que querem ter poder, são espectadores do poder, ou querem escudar-se contra o poder…Há quem brinque com o poder e perca tudo num erro fatal. Há quem vá longe demais e quem não vá suficientemente longe. Há, no entanto, quem dê exactamente todos os passos certos e seja capaz de atrair a si o poder com uma perícia quase sobre-humana.Ao longo dos tempos, escritores e filósofos colocaram-se a seguinte pergunta: Quais as lições a aprender com os sucessos e fracassos dos nossos predecessores?Apesar de os vários escritos sobre poder a que hoje temos acesso se estenderem por um período de mais de três mil anos, constatamos que se repetem tendências e temas comuns - aqueles que apontam para uma essência de poder e que sugerem a existência de características capazes de regular o seu aumento. As 48 leis são intemporais e absolutas. -
Desistir - O Poder de Saber Quando Ir EmboraO sucesso não reside em insistir nas coisas. Reside em escolher a coisa certa na qual insistir, desistindo das restantes.Lancemos mãos à obra. Está na altura de reabilitar a desistência.Ao ler este livro, ficamos a saber porque é que a desistência deve ser celebrada e como é que esta pode transformar-se numa capacidade para desenvolver e enriquecer a nossa vida. -
Cálculo FinanceiroEsta obra tem por objectivo apresentar a lógica do raciocínio matemático na análise das operações financeiras de curto, médio ou longo prazo. As diversas matérias abordadas no livro são tratadas com a adequada profundidade teórica exigida à leccionação destas matérias no ensino superior, sem no entanto descuidar a vertente prática, tendo em atenção a sua utilização por um público menos exigente no desenvolvimento dos aspectos teóricos da matéria.Trata-se de uma obra didáctica que cobre as matérias fundamentais da disciplina de Cálculo Financeiro, o que a torna útil para a aprendizagem ou aprofundamento de conhecimentos dos responsáveis pela gestão financeira das organizações.Em todos os capítulos são apresentados exemplos retirados da realidade empresarial, por forma a facilitar uma melhor compreensão dos assuntos abordados.Inclui ainda dois formulários de consulta rápida, um para o cálculo financeiro e outro para o cálculo actuarial, a que se juntam as correspondentes tabelas, ainda muito úteis, apesar do desenvolvimento e fácil acesso aos meios computacionais. -
Gestão das OrganizaçõesAs organizações, em particular as empresas, defrontam-se actualmente com um ambiente global em permanente mudança, cada vez mais complexo, instável e imprevisível. Inovação, gestão do conhecimento, novas competências, descentralização, autonomia e colaboração são alguns dos vocábulos associadas às características da nova gestão que, em complexidade crescente, se traduz em novos desafios para os novos gestores, mas também para os docentes, alunos e candidatos a funções de gestão. Procurando ir ao encontro da nova realidade, nesta nova edição, além da actualização ou sistematização de alguns dos temas tratados em edições anteriores (com destaque para o planeamento, a motivação e as estruturas organizacionais) introduziu-se um novo capítulo sobre as tendências em gestão no século XXI e as competências exigidas aos novos gestores. Fundamentalmente pretende-se contribuir, ainda que modestamente, para uma melhor preparação dos interessados em atingir os melhores resultados nos crescentes, mas aliciantes, desafios colocados pela nova gestão. Edição totalmente a cores.