Partilhar

A Comunicação Pública da Arte: o caso dos museus de arte locais e globais

Pedro de Andrade

Sujeito a confirmação pelo editor



24,91 €
Wishlist Icon

Poderá gostar

Detalhes do Produto

Sinopse

A COMUNICAÇAÞO PUìBLICA DE ARTE (CPA) envolve a produc?aÞo, difusaÞo, consumo e compreensaÞo da arte em contextos puìblicos. Ou seja, a CPA pressupoÞe que a arte eì um processo social e comunicativo, requerendo, para aleìm dos artistas e dos art gatekeepers, uma ‘audie?ncia activa’, que reproduz os mass media e as instituic?oÞes culturais, mas tambeìm os transforma. Para aleìm disso, nas uìltimas deìcadas, os mundos de arte emergiram enquanto contextos sociais centrais onde novos estilos de vida, modos de cidadania cultural e literacias visuais propoÞem regulac?oÞes, praìticas e opinioÞes ineìditas.

Ler mais

Autor

Pedro de Andrade

Ler mais
Search engine powered by ElasticSuite