
A Comunicação Pública da Arte: o caso dos museus de arte locais e globais
Pedro de Andrade
Sujeito a confirmação pelo editor
Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Caleidoscópio
- Categorias:
- Ano: 2016
- ISBN: 9789896583873
Sinopse
A COMUNICAÇAÞO PUìBLICA DE ARTE (CPA) envolve a produc?aÞo, difusaÞo, consumo e
compreensaÞo da arte em contextos puìblicos. Ou seja, a CPA pressupoÞe que a arte eì um
processo social e comunicativo, requerendo, para aleìm dos artistas e dos art gatekeepers,
uma audie?ncia activa, que reproduz os mass media e as instituic?oÞes culturais, mas
tambeìm os transforma. Para aleìm disso, nas uìltimas deìcadas, os mundos de arte
emergiram enquanto contextos sociais centrais onde novos estilos de vida, modos de
cidadania cultural e literacias visuais propoÞem regulac?oÞes, praìticas e opinioÞes
ineìditas.