A Invenção Ocasional

18,00 €
Envio previsto até

«No Outono de 2017, o Guardian propôs-me que escrevesse para as suas páginas uma coluna semanal. Senti-me lisonjeada e, ao mesmo tempo, assustada. Nunca fizera uma experiência desse género e receava não ser capaz. Depois de muitas hesitações, fiz saber à redacção que aceitaria a proposta se me fosse enviada uma série de perguntas, a cada uma das quais, por sua vez, eu responderia respeitando os limites do espaço que me fosse fixado.»
Da Introdução de Elena Ferrante

O resultado deste convite foi A Invenção Ocasional, uma colecção de cinquenta e um textos, uma polifonia de temas, composta nas variadas dimensões da vida. O livro "começa por acaso no dia 20 de Janeiro de 2018 pela narração sempre incerta de uma primeira vez e termina por acaso no dia 12 de Janeiro de 2019 focando-se sobre uma última vez". Fala-nos de acontecimentos que permaneceram na memória da autora ou que se desenvolvem no presente, episódios, imagens, gestos, intuições, relações e leituras, que no seu conjunto compõem um mosaico em movimento onde o imaginário das mulheres de hoje ocupa um importante lugar.
As ilustrações são de Andrea Ucini. 



Detalhes
Editora Relógio d' Água
Categorias
Editora Relógio d' Água
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Andrea Ucini, Elena Ferrante
Elena Ferrante
Sabe-se que Elena Ferrante não é o verdadeiro nome da escritora que se tornou conhecida a partir da publicação de Os Dias do Abandono, em 2002, alcançou projeção internacional com A Amiga Genial em 2011 e tem hoje dezenas de milhões de leitores em todo o mundo. A autora cresceu em Nápoles e viveu por algum tempo fora de Itália. Pelas respostas que deu por escrito a jornalistas, sabe-se também que se formou em Estudos Clássicos. A sua primeira novela, Um Estranho Amor, foi publicada em 1991 e dela Mario Martone fez um filme. Sobre a sua obra seguinte, Os Dias do Abandono, Roberto Faenza realizou também um filme. Em 2006 publicou a novela A Filha Obscura. As três novelas foram reunidas na obra Crónicas do Mal de Amor. Em 2007 saiu o conto para crianças A Praia de Noite, e em 2011 o primeiro volume da tetralogia A Amiga Genial, seguido, em 2012, do segundo volume, História do Novo Nome, em 2013 do terceiro volume, História de Quem Vai e de Quem Fica, e em 2014 do quarto volume, História da Menina Perdida. Em 2016, publicou Escombros, que reúne algumas das suas entrevistas e, em 2019, A Invenção Ocasional, que juntou breves ensaios sobre temas que lhe foram propostos pelo The Guardian. A Vida Mentirosa dos Adultos (2020) é o seu último romance. Todas as suas obras estão traduzidas na Relógio D'Água.
Andrea Ucini
Partilhar
Ler Amostra Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos