A Tutela da Lealdade nas Relações de Mercado - A propósito do ilícito publicitário

59,90 €
Envio previsto até

A emergência da Sociedade da Informação acentuou a superação dos pressupostos em que assentaram a disciplina da Concorrência Desleal, tributária da necessidade de garantir as posições adquiridas pelos agentes económicos no período subsequente à Revolução Industrial, e posteriormente o regime jurídico das Práticas Comerciais Desleais, justificado pela vulnerabilidade dos consumidores, que se manifesta designadamente na publicidade enganosa e nas vendas agressivas.

Considerando a actual relevância da publicidade no processo de comercialização de produtos ou serviços, a presente obra aborda a tutela da lealdade segundo um modelo integrado de protecção de interesses privados nas relações de mercado.

Detalhes
Editora Almedina
Coleção Teses de Doutoramento
Categorias
Editora Almedina
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Ana Clara Azevedo de Amorim
Ana Clara Azevedo de Amorim

Ana Amorim, Professora Auxiliar da Universidade Portucalense. Docente convidada em diversos cursos de pós-graduação ministrados por instituições de ensino superior público e privado, sobretudo nas áreas do Direito da Publicidade e da Concorrência Desleal. Doutora em Ciências Jurídicas Privatísticas pela Escola de Direito da Universidade do Minho.  Membro do Gabinete Técnico-Jurídico da Auto Regulação Publicitária, que emite pareceres sobre a conformidade da comunicação comercial com o Código de Conduta e a legislação vigente.

Partilhar
Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos