Angustia-o ter de fazer apresentações? Se calhar fica com a cabeça em branco quando se senta para gerar ideias ou tem dificuldade em organizar os seus pensamentos dispersos e os seus dados numa mensagem coerente e persuasiva? É difícil para si estabelecer a ligação com os clientes que está a tentar cativar, com os altos executivos junto dos quais procura financiamento ou com os empregados a quem está a dar formação?
Atrapalha-se à procura das palavras certas, perde-se na sequência de slides, acaba-se-lhe o tempo antes de abordar os seus pontos principais ? e sai da sala sem a certeza de ter chegado a alguém?
Este guia dar-lhe-á a confiança e as ferramentas de que precisa para conquistar a sua assistência, vender as suas ideias e inspirar as pessoas a agir. Vai melhorar em:
- Mostrar às pessoas porque são importantes para elas as suas ideias
- Cativar assistências difíceis
- Equilibrar os apelos analíticos e emocionais
- Arquitetar mensagens memoráveis
- Criar elementos visuais poderosos
- Acertar no tom adequado
- Manter a atenção do seu público
- Medir o seu impacto
Angustia-o ter de fazer apresentações? Se calhar fica com a cabeça em branco quando se senta para gerar ideias ou tem dificuldade em organizar os seus pensamentos dispersos e os seus dados numa mensagem coerente e persuasiva? É difícil para si estabelecer a ligação com os clientes que está a tentar cativar, com os altos executivos junto dos quais procura financiamento ou com os empregados a quem está a dar formação? Atrapalha-se à procura das palavras certas, perde-se na sequência de slides, acaba-se-lhe o tempo antes de abordar os seus pontos principais ? e sai da sala sem a certeza de ter chegado a alguém? Este guia dar-lhe-á a confiança e as ferramentas de que precisa para conquistar a sua assistência, vender as suas ideias e inspirar as pessoas a agir. Vai melhorar em: - Mostrar às pessoas porque são importantes para elas as suas ideias - Cativar assistências difíceis - Equilibrar os apelos analíticos e emocionais - Arquitetar mensagens memoráveis - Criar elementos visuais poderosos - Acertar no tom adequado - Manter a atenção do seu público - Medir o seu impacto
As teorias financeiras ortodoxas ignoram as características pessoais dos gestores na tomada de decisões na empresa.
Mas, quem já contactou com a realidade empresarial sabe que a personalidade dos gestores é fundamental nas escolhas realizadas. Na verdade, não são as empresas que tomam decisões; quem decide são os gestores que nelas trabalham.
Neste livro mostra-se como o perfil psicológico e as experiências de vida dos gestores influenciam as suas decisões:
- porque cometem erros de gestão?
- porque se endividam?
- porque distribuem dividendos?
- porque adquirem outras empresas?
- porque manipulam a informação e cometem fraudes?
Conhecer a psicologia do gestor é essencial para compreender as suas escolhas e também para prever as decisões tomadas nas empresas concorrentes.
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Um roteiro para navegar em situações desconfortáveis.
Interesses competitivos, personalidades conflituosas e recursos limitados significam que as divergências no trabalho são inevitáveis. Mas elas não são necessariamente uma fonte de tensão prejudicial. A forma como aborda o conflito pode fazer a diferença entre um resultado negativo e um produtivo.
Neste guia, a redatora da HBR Amy Gallo explica como os conflitos acontecem e identifica um processo direto para a sua resolução. Com base nos conselhos de mais de trinta especialistas, este livro irá ajudá-lo a transformar a ansiedade em ação com as orientações práticas necessárias para se preparar para gerir e resolver um conflito.
Vai aprender a:
- Identificar as causas mais comuns de conflito
- Explorar as suas opções de gestão de um desacordo
- Preparar-se para uma conversa difícil
- Gerir as suas emoções e as dos seus adversários
- Desenvolver uma resolução e reconstruir a confiança
- Saber quando se deve retirar
Num mundo ideal, a nossa vida profissional seria completamente gratificante e intrinsecamente motivadora. Mas e se estiver preso a um emprego onde o seu coração já não está? Ou se a missão da sua empresa não parece relacionar-se com o seu trabalho diário?
Este livro mostra o poder da paixão - e como você e a sua equipa a podem encontrar no trabalho.
Com a autoridade formal vem o poder. Mas poucas pessoas percebem que o poder informal - do tipo que não vem com um título - pode ter o mesmo impacto. Como usar o seu poder para obter maior influência?
Este livro explica como o poder afeta as nossas emoções e o nosso comportamento e como trabalhamos com os outros. Aprenderá a usar a autoconsciência para manter o seu poder sob controle, estabelecer contactos com as pessoas certas para criar mais valor, responder a abusos de poder e deixar uma impressão duradoura.
Toda a gente merece sentir-se respeitada e incluída. E todos nós queremos que os nossos colegas se sintam seguros, ouvidos e livres para serem autênticos no trabalho. Mas ser um colega inclusivo nem sempre é algo natural.Este livro ensina-o a adotar uma atitude mais empática e de aceitação, começando por si próprio.