As Minhas Aventuras no Marketing
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Quando a Nikkei me convidou para escrever 30 artigos, não podia ter ficado mais contente.
Escrever 30 textos sobre a minha vida e as minhas ideias na mesma série em que já
figuraram Peter Drucker, Tony Blair e outros notáveis é uma honra. O convite ter-me-á sido
feito devido ao meu trabalho ao longo de 50 anos para restruturar o campo do marketing,
transformando-o numa disciplina mais científica e abrangente acerca de mercados,
comportamento dos mesmos e tomadas de decisão de marketing. O facto de a maioria dos
profissionais do marketing do mundo se ter formado recorrendo a uma das 14 edições do
livro Marketing Management ou das 15 edições de Principles of Marketing é gratificante e,
ao mesmo tempo, assustadora. E se as minhas teorias e recomendações para a prática do
marketing estão erradas ou subexploradas? Embora não tenha surgido nenhuma contrateoria,
isto não significa que a minha abordagem continue a ser a abordagem predominante. Sempre
encorajei as contrateorias e os debates no marketing, pois é assim que uma área progride.
Se a área do marketing ficar prejudicada, será por ter tido debates a menos, e não a
mais.» As Minhas Aventuras no Marketing reúne os artigos publicados por Philip Kotler na
prestigiada revista japonesa Nikkei. Ao longo destas páginas, o guru do marketing moderno
reflete acerca de uma grande variedade de temas ligados à liderança, ao marketing, à
gestão e à responsabilidade social, com alguns apontamentos autobiográficos igualmente
enriquecedores. Refletindo sobre questões como a história e o futuro do marketing, o
marketing social, político e cultural, e a relação entre o capitalismo consciente e a
desigualdade social, Philip Kotler partilha, ao longo destas páginas, a sua visão pessoal,
sempre relevante e incisiva, bem como incontornáveis e preciosas lições de vida.
| Editora | Gestão Plus Edições |
|---|---|
| Categorias | |
| Editora | Gestão Plus Edições |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Philip Kotler |
Philip Kotler
Professor de Marketing Internacional na faculdade de Gestão da Northwestern University, sendo unanimemente considerado o pai do marketing moderno. Autor de uma obra vastíssima, traduzida em dezenas de línguas, dele publicou a Actual Vencer em Tempo de Caos (2009) e Marketing 3.0. Do Produto e do Consumidor até ao Espírito Humano (2010). Kotler foi também consultor de várias empresas, como a IBM, o Bank of America, a General Electric e a AT&T.
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