As Novas Tendências de Reforma da Lei de Terras

21,70 €
Envio previsto até


A partir dos finais do Século xx, têm-se registado novas ondas de reforma agrária em vários países, ainda que sejam de formas diferentes.

Não sendo uma excepção, a realidade de Macau se destaca com solicitações e exigências específicas de acordo com as características próprias nesta terra. O actual regime jurídico de solos de Macau entrou em vigor nos anos oitenta do Século passado, onde as regras que definem direitos sobre as terras e a respectiva utilização se incorporam.

Nos últimos dez anos, diversas alterações foram efectuadas ao acompanhar as novas mudanças introduzidas à sociedade macaense. Com o estabelecimento da Região de Administração Especial de Macau e a entrada em vigor da Lei Básica, verifica-se uma transformação considerável da posição político-constitucional da Região, o que deixa inevitavelmente marcas em legislações sectoriais, razão pela qual e também pelos pontos adequados que a Lei de Terras de então mostrava nomeadamente em relação ao regime concessionário da terra que se torna imprescindível uma revisão completa à Lei de Terras de Macau.

A nova Lei de Terras de Macau (Lei n.º 10/2013, de 2 de Setembro) entrou em vigor no passado mês de Setembro, onde se destacam ideias e reflexões que já tinham sido discutidos no nosso Seminário, prova de que os nossos trabalhos com tanto suor (e alegria!) foram devidamente valorizados.

Detalhes
Editora Almedina
Categorias
Editora Almedina
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Tong Io Cheng
Tong Io Cheng
Professor e Associate Dean da Faculdade de Direito da Universidade de Macau.
Partilhar
Book Search
Top Vendas da categoria Ver Todos