Partilhar

18,90 €
Wishlist Icon

Poderá gostar

Sinopse

Considerado pelo Guardian um dos 100 melhores romances da língua inglesa, na altura da sua publicação Babbitt foi considerado um romance atroz, sem enredo, em que o autor se especializava em criar personagens desagradáveis.
Na realidade, o prémio Nobel Sinclair Lewis antecipava o desligamento social da vida nas grandes cidades, a perda de valores, a incapacidade de comunicação, o viver para a imagem e não para a essência.

A vida de George F. Babbitt (apelido que passou a fazer parte do vocabulário dicionarizado do inglês norte-americano) é traçada em pequenos quadros, episódios e anedotas que formam um todo coerente na sua incoerência: dois anos de uma vida. Babbitt é o vendedor imobiliário cuja grande preocupação, deixar uma boa impressão, é o lema da sua vida. Babbitt não é fiel aos seus valores e ideais, é sim fiel aos dos que o rodeiam.

Ler mais

Autor

Sinclair Lewis

Sinclair Lewis nasceu em 1885 no Minnesota e passou a infância no Midwest. Frequentou a Universidade de Yale, onde se tornou editor de uma revista literária, tendo posteriormente ocupado cargos de repórter e editor em vários jornais, revistas e editoras.
Escreveu, entre outros, os romances Main Street (1920) e Babbitt (1922), que foram best-sellers e estão traduzidos em várias línguas, e ganhou o Pulitzer Prize com Arrowsmith (1925). Foi também dramaturgo.
Recebeu o Prémio Nobel da Literatura em 1930.
O escritor morreu em Roma em 1951

Ler mais
Search engine powered by ElasticSuite