BOAS FESTAS - Precisamos delas a vida inteira
Este livro reúne a compilação de 74 desenhos, da autoria de Pitum Keil Amaral, inseridos nos cartões de Boas Festas e de Bom Ano Novo que idealizou, produziu e enviou a várias dezenas de destinatários.
Esta edição reúne, pela primeira vez, os cartões de Boas Festas que Pitum concebeu, durante mais de 60 anos, e que remeteu a um conjunto enorme de destinatários, entre os seus amigos e conhecidos. É um conjunto singular, absolutamente único, de desenhos originais especificamente concebidos, todos os anos, para constituírem o cartão de Boas Festas de cada ano.
A sua importância e originalidade emergem na qualidade dos desenhos, na forma elegante como exprime as mensagens, e na relevância dos temas escolhidos. Este livro vem consagrar o seu valor e deixar o testemunho do seu conteúdo humano e carácter singular da sua comunicação.
| Editora | Argumentum |
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| Categorias | |
| Editora | Argumentum |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Pitum Keil Amaral |
Francisco Pires Keil Amaral, ou apenas PITUM.
Nasceu em Lisboa, em 1935.
Fez o curso de Arquitetura da Escola de Belas Artes de Lisboa.
Depois, foi professor do 2º Ciclo (Ciclo Preparatório), artista plástico, arquiteto, funcionário público e outra vez professor (universitário).
Para se divertir, foi ator amador em teatro, um pouco no cinema e na televisão. Casou com Maria Lira e juntos fizeram crescer 7 filhos.
Entraram – por vezes todos juntos – em programas de televisão, como A visita da Cornélia, a Loja do Mestre André, Vamos dormir, etc.
A história do Zbiriguidófilo foi inventada nessa altura para ler à noite e fazer dormir os meninos, mas precisava de ser explicada melhor e, por isso, continuou neste livrinho.
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A Verdadeira História, agora desvendada, do ZbiriguidófiloHá quem tenha em casa e goste muito de gatos, cães, hamsters, ratinhos brancos, porquinhos da índia, ou mesmo coelhinhos.Agora, Zbiriguidófilos... isso já se torna complicado!Mas é possível! E, até, talvez seja divertido!
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Erasable Pen - UnicornSay goodbye to crossing out mistakes or reaching for the correction tape: with the Legami Unicorn Erasable Gel Pen you can rub out your errors and keep writing. Thanks to the heat-sensitive pink ink and eraser tip, you can make mistakes vanish without wearing down the surface. And with 'Believe in Magic' written across the body, the possibilities are endless.Vários -
Cartoons - 1969-1992O REGRESSO DOS ICÓNICOS CARTOONS DE JOÃO ABEL MANTA Ao fim de 48 anos, esta é a primeira reedição do álbum Cartoons 1969‑1975, publicado em Dezembro de 1975, o que significa que levou quase tanto tempo a que estes desenhos regressassem ao convívio dos leitores portugueses como o que durou o regime derrubado pela Revolução de Abril de 1974.Mantém‑se a fidelidade do original aos cartoons, desenhos mais ou menos humorísticos de carácter essencialmente político, com possíveis derivações socioculturais, feitos para a imprensa generalista. Mas a nova edição, com alguns ajustes, acrescenta «todos os desenhos relevantes posteriores a essa data e todos os que, por razões que se desconhece (mas sobre as quais se poderá especular), foram omitidos dessa primeira edição», como explica o organizador, Pedro Piedade Marques, além de um aparato de notas explicativas e contextualizadoras. -
Yang Liu. Today Meets YesterdayIn this third installment in her pictogram series for TASCHEN, leading graphic designer Yang Liu brings the way we were face to face with the way we are. Hot on the heels of its best-selling predecessors, Today meets Yesterday deploys the same vivid pictogram pairings to explore the transformations, and the challenges, of our ever-evolving world. Liu has made her name with a combination of graphic precision and incisive observation of behavior patterns. In Today meets Yesterday, her eye for tastes and trends takes ambitious scope, juxtaposing past with present to explore fundamental shifts in society. Along the way, we encounter the tussle between competing ideologies, historic and current global dangers, our interaction with the environment, and the wholesale impact of technology on our ways of living, learning, and loving, from online retail to the rise of the “smombie.” With an eye on everything from geopolitics to concentration spans, Liu’s panorama incorporates the details of daily experience as much as the momentous happenings in history. Through Facebook, food waste, collectivism, and much more, Today meets Yesterday casts the familiar situation in a crisp and discerning light, bringing fresh awareness, as well as some ironies, to who we are and where we came from. -
Design IndustrialUm exame rigoroso que procura extirpar as ambiguidades relativas à definição de design industrial e que – não pretendendo apenas fazer história – amplia o espaço de intervenção que situa o design industrial no campo das realizações estéticas. -
Siza DesignUma extensa e pormenorizada abordagem à obra de design do arquiteto Álvaro Siza Vieira, desde as peças de mobiliário, de cerâmica, de tapeçaria ou de ourivesaria, até às luminárias, ferragens e acessórios para equipamentos, apresentando para cada uma das cerca de 150 peças selecionadas uma detalhada ficha técnica com identificação, descrição, materiais, empresa distribuidora e fotografias, e integrando ainda um conjunto de esquissos originais nunca publicados e uma entrevista exclusiva ao arquiteto.CoediçãoArteBooks DesignCoordenação Científica + EntrevistaJosé Manuel PedreirinhoDesign GráficoJoão Machado, Marta Machado -
Design e Risco de MudançaDesign e Risco de Mudança lança-nos interrogações múltiplas que se prendem, desde logo, com o próprio título: qual o risco a que se refere Victor Margolin? O Design, enquanto disciplina charneira entre um número crescente de áreas do saber, pode assumir-se como polo agregador e diversificador, acrescendo e aprofundando as redes de comunicação, gerando sinapses de qualidade. Estas dependem das interrogações e das escolhas que o Design opera. Assim, deveremos interrogar-nos sobre quem faz as escolhas e com que pressupostos são feitas, já que cada caminho é consonante com uma visão do mundo que, segundo a especificidade de cada designer, se manifesta na sua vida e se espelha no trabalho.CoediçãoVerso da HistóriaCoordenação EditorialRosa Alice BrancoPrefácioEduardo Corte-Real

