Caderninho

13,00 €
Envio previsto até

Concisos, sempre pungentes, nos poemas de caderninho há nostalgia, insurreição, amor, abismo, ironia, felicidade, solidão; são reflexões sobre poética e língua, política e ideologia, paternidade e infância.

Este é o segundo volume da colecção LetradeMáquina, cujos livros são integralmente batidos à máquina de escrever, e nasceu de uma Erika 5 vermelha, de 1931, pertença do editor.

Viton Araújo é um dos mais interessantes poetas e diseurs brasileiros dos nossos dias. Este é o segundo livro de poesia que assina, após a edição de Saravá Palavrá (Boca Audiolivros, 2021). Com Diego Tórgo, criou e organizou Reconstituição Portuguesa (Companhia das Letras, 2022), livro inspirado na técnica de blackout poetry, que ganhou o Grand Prix de Design no Cannes Lions de 2022. O Viton está publicado em várias colectâneas e revistas de poesia. Vive em Nova Iorque, onde trabalha como director criativo da agência Grey NY e integra o circuito local de spoken word, como fazia em Lisboa.


Detalhes
Editora Caixa Alta
Coleção letrademáquina
Categorias
Editora Caixa Alta
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Viton Araújo
Viton Araújo

Viton Araújo é autor do livro 100 Coisas para Fazer Depois de Morrer (Arte Plural, 2012), Saravá Palavrá (Boca Audiolivros, 2021) e Caderninho (Caixa Alta, 2022). Tem a sua poesia publicada em coletâneas, como o livro “3, 2, 1 Slam!”, bem como diversas publicações. É um dos poetas precursores do movimento de Poetry Slam em Portugal. Trabalha como Director Criativo na agência de publicidade FCB Lisboa.

Partilhar
Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos