Drive
A surpreendente verdade sobre o que nos motiva.
A maior parte das pessoas pensa que a melhor forma de nos motivarmos, a nós e aos outros, é com a promessa de recompensas exteriores, como o dinheiro. No entanto, como Daniel H. Pink salienta neste livro, o segredo dos bons desempenhos e da satisfação com o trabalho é a própria necessidade humana de criar algo de novo, bem como de nos melhorarmos a nós e ao mundo.
Com base em quatro décadas de investigação científica sobre a motivação humana, Pink expõe a discrepância entre o que a ciência sabe e as empresas aplicam, demonstrando como isso afecta todos os aspectos da nossa vida. O autor examina os três elementos da verdadeira motivação – autonomia, mestria e sentido – e sugere técnicas criativas para os pôr em acção. Dá-nos também a conhecer empresas que estão a abordar a motivação de novas maneiras e apresenta-nos cientistas e empresários que têm vindo a apontar novos caminhos.
Driveé, em suma, um livro que consegue modificar tanto a maneira como pensamos como a maneira como vivemos.
| Editora | Lua de Papel |
|---|---|
| Categorias | |
| Editora | Lua de Papel |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Daniel H. Pink |
Daniel H. Pink é um dos autores mais conceituados no campo da gestão e do marketing. É autor de vários livros sobre vendas, empreendedorismo, liderança e motivação, todos eles com uma abordagem original e transformadora, e todos bestsellers internacionais. Publicados em mais de trinta países, os seus livros contam já com mais de 3 000 000 de exemplares vendidos só nos EUA.
Colabora com artigos sobre tecnologia e gestão para algumas das mais prestigiadas publicações norte-americanas, como o New York Times, a Harvard Business Review, a Fast Company, a Wired, e o Sunday Telegraph. É também comentador regular em media de destaque, como a CNN, a CNBC, a ABC e a NPR. É conferencista internacional, tendo já falado a públicos empresariais e universitários em todo o mundo. Foi considerado pelo ranking da Thinkers 50 como um dos autores de gestão mais influentes do mundo.
-
A Nova InteligênciaDESIGN. HISTÓRIA. SINFONIA. EMPATIA. DIVERSÃO. SENTIDO. Os seis pilares do sucesso pessoal e profissional. Baseando-se em numerosos estudos, Daniel H. Pink esquematiza as seis aptidões humanas básicas que se tornaram fundamentais para o sucesso profissional e a realização pessoal, explicando como é possível dominá-las, através de simples exercícios. Descubra o que é preciso para fazer a diferença. Está tudo no lao direito do cérebro. «É o meu livro de Gestão preferido.» Thomas L. Friedman, autor de O Mundo é Plano -
Vender é HumanoTodos nós somos vendedores; passamos uma parte considerável do nosso tempo (de trabalho e de lazer) a fazer vendas. «Vender» não significa apenas persuadir alguém a fazer uma compra – o verdadeiro alcance do ato de vender é bem mais amplo…Quer seja um colega a tentar convencer os membros da sua equipa do valor de uma nova ideia, quer sejam empreendedores a tentar atrair investidores, ou um professor a cativar uma turma de alunos para o estudo ou uma empresa a tentar fidelizar clientes, todos nós passamos os dias a tentar motivar e persuadir os outros. Sim, todos nós somos vendedores.Vender É Humano oferece uma nova perspetiva sobre a arte e a ciência de vender. Com base nas mais recentes descobertas nas áreas da Economia, da Psicologia e da Ciência, Daniel Pink apresenta revelações surpreendentes sobre o que nos leva a mudar de ideias, o que nos persuade e o que nos motiva a agir de determinada maneira. Um livro perspicaz, claro e de grande utilidade que vai mudar a forma como encara o mundo e transformar aquilo que faz no seu trabalho e na sua vida. -
A Nova InteligênciaEm A Nova Inteligência, Daniel Pink mostra que o futuro e o sucesso pessoal e profissional pertencem a um novo perfil de pessoas: os designers, os inventores, os criativos, contadores de histórias, ou seja, todos aqueles cujo raciocínio privilegia o lado direito do cérebro. São pessoas imaginativas, intuitivas, capazes de gerar empatia e emoções. A boa notícia é que todas as pessoas podem desenvolver estas competências, mesmo as que têm um perfil mais racional e lógico. Neste livro, o autor apresenta exercícios simples para treinar o lado direito do cérebro e uma lista interminável de fontes de informação e explicação sobre aqueles que considera serem os novos seis pilares do sucesso: Design, História, Sinfonia, Empatia, Diversão e Sentido. -
QuandoOs Segredos Cientificamente Comprovados do Timing Perfeito. Todos sabemos que o timing é essencial; afinal, tudo tem o seu momento certo. Passamos as nossas vidas a decidir quando: quando começar um negócio, fazer uma aula, levar uma relação mais a sério. Mas essas decisões são normalmente baseadas em mera intuição, ou em fatores aleatórios.Por isso, tendemos a pensar que encontrar o momento certo é uma questão de sorte – o que não podia estar mais longe da verdade. O timing, revela Daniel Pink no seu novo bestseller, é uma ciência.Com base em investigações de fundo nas áreas da Psicologia, da Biologia e da Economia, Daniel Pink revela neste livro como encontrar o melhor momento para fazer tudo aquilo de que precisa, na sua vida pessoal e profissional. Como podemos usar os padrões ocultos da estrutura do dia para elaborar o horário ideal? Porque é as pausas no momento certo melhoram drasticamente a performance? Porque é que nunca devemos ir ao hospital de tarde? Porque é que cantar num coro faz tão bem como exercício físico? As respostas são surpreendentes e poderão transformar a sua vida. Quando apresenta as mais recentes descobertas acerca do timing sob a forma de uma fascinante narrativa, complementada por histórias irresistíveis e conselhos práticos que lhe permitirão descobrir como fazer uma gestão ótima do seu tempo e viver uma vida mais rica e preenchida. «Em Quando, Daniel Pink aborda a questão do tempo e de como afeta todos os aspetos das nossas vidas. Por exemplo: qual é a rotina diária ideal? Qual a melhor hora do dia para se despedir do seu emprego? E para casar? Estas e muitas mais respostas são dadas ao longo destas páginas, fundamentadas numa pesquisa exaustiva e apresentadas através de histórias fascinantes.» Business Insider «Este livro pode ser um ponto de viragem para muitas pessoas. De estudantes universitários a gestores de topo, todos podemos encontrar aqui formas novas e mais eficazes de organizar o nosso tempo e tomar decisões difíceis, se soubermos usar o “padrão oculto” do timing da melhor forma.» Wall Street Journal «Esta combinação de storytelling, investigação e aplicação prática é Daniel Pink no seu melhor, ajudando-nos a usar a ciência para melhorar as nossas vidas.» BookPage «Quando vai transformar a forma como gere o seu dia e organiza a sua rotina.» Publishers Weekly «Qual a melhor altura para marcar aquela reunião complicada? E para procurar um novo emprego? E para recomeçar a sua vida romântica? Qual o segredo para evitar aquela falta de energia típica do meio da tarde? Todos os dias, enfrentamos questões relacionadas com timing, mas não conhecemos os princípios subjacentes a este mecanismo. Em Quando, Daniel Pink faz uma análise detalhada de perguntas como estas, oferecendo conselhos práticos sobre a melhor forma de organizar o seu dia, o seu ano e a sua vida. » Scientific American -
DriveA maior parte das pessoas pensa que a melhor forma de nos motivarmos, a nós e aos outros, é com a promessa de recompensas exteriores, como o dinheiro. No entanto,como Daniel H. Pink salienta neste livro, o segredo dos bons desempenhos e da satisfação com o trabalho é a própria necessidade humana de criar algo de novo, bem como de nos melhorarmos a nós e ao mundo. Com base em quatro décadas de investigação científica sobre a motivação humana, Pink expõe a discrepância entre o que a ciência sabe e as empresas aplicam, demonstrando como isso afecta todos os aspectos da nossa vida. O autor examina os três elementos da verdadeira motivação ? autonomia, mestria e sentido ? e sugere técnicas criativas para os pôr em acção. Dá-nos também a conhecer empresas que estão a abordar a motivação de novas maneiras e apresenta-nos cientistas e empresários que têm vindo a apontar novos caminhos. Drive é, em suma, um livro que consegue modificar tanto a maneira como pensamos como a maneira como vivemos. -
Drive: The Surprising Truth About What Motivates UsMost people believe that the best way to motivate is with rewards like money—the carrot-and-stick approach. That's a mistake, says Daniel H. Pink (author of To Sell Is Human: The Surprising Truth About Motivating Others). In this provocative and persuasive new book, he asserts that the secret to high performance and satisfaction-at work, at school, and at home—is the deeply human need to direct our own lives, to learn and create new things, and to do better by ourselves and our world.Drawing on four decades of scientific research on human motivation, Pink exposes the mismatch between what science knows and what business does—and how that affects every aspect of life. He examines the three elements of true motivation—autonomy, mastery, and purpose-and offers smart and surprising techniques for putting these into action in a unique book that will change how we think and transform how we live. -
Vender É HumanoMotivar Mais Para Persuadir Melhor Todos nós somos vendedores; passamos uma parte considerável do nosso tempo (de trabalho e de lazer) a fazer vendas. «Vender» não significa apenas persuadir alguém a fazer uma compra - o verdadeiro alcance do ato de vender é bem mais amplo… Quer seja um colega a tentar convencer os membros da sua equipa do valor de uma nova ideia, quer sejam empreendedores a tentar atrair investidores, ou um professor a cativar uma turma de alunos para o estudo ou uma empresa a tentar fidelizar clientes, todos nós passamos os dias a tentar motivar e persuadir os outros. Sim, todos nós somos vendedores. Vender é Humano oferece uma nova perspetiva sobre a arte e a ciência de vender. Com base nas mais recentes descobertas nas áreas da economia, da psicologia e da ciência, Daniel H. Pink apresenta revelações surpreendentes sobre o que nos leva a mudar de ideias, o que nos persuade e o que nos motiva a agir de determinada maneira. Um livro perspicaz, claro e de grande utilidade que vai mudar a forma como encara o mundo e transformar aquilo que faz no seu trabalho e na sua vida. -
DriveA new edition of the bestselling, agenda-setting study of motivation from the international internationally bestselling author of To Sell is Human and When.A book that will change how you think and transform how you liveForget everything you thought you knew about how to motivate people - at work, at school, at home. It is wrong. As Daniel H. Pink explains in his paradigm-shattering book Drive, the secret to high performance and satisfaction in today's world is the deeply human need to direct our own lives, to learn and create new things, and to do better by ourselves and the world.Along the way, he takes us to companies that are enlisting new approaches to motivation, and introduces us to the scientists and entrepreneurs who are pointing a bold way forward. -
WhenTiming is everything . . .How can we use the hidden patterns of the day to build the ideal schedule?Why do certain breaks dramatically improve student test results?When should you have your first coffee of the day?Why is singing in time with other people as good for us as exercise?And what is the ideal time to quit a job, switch careers or get married?In When, Daniel H. Pink distills cutting edge research and data on timing and synthesises them into a fascinating, readable narrative. Packed with irresistible stories and practical takeaways, it provides compelling insights into how we can live richer, more engaged lives. -
O Poder do ArrependimentoOlhar para Trás, Seguir em Frente.Há quem acredite que uma vida bem vivida é uma vida sem arrependimentos. Disparate pegado, para não dizer perigoso, explica Daniel Pink. Viver sem arrependimentos não é viver; os arrependimentos fazem parte integrante e constituinte da nossa experiência de vida. Sem eles, não poderíamos tomar decisões mais inteligentes, ter um melhor desempenho profissional… ou sequer crescer como pessoas. Ao longo destas páginas, Daniel Pink baseia-se em pesquisa nas áreas da Psicologia, das Neurociências, da Economia e a da Biologia para desafiar muitos dos nossos pressupostos acerca das emoções e do comportamento. Levou a cabo o World Regret Survey, que coligiu arrependimentos de mais de 16 000 pessoas em 105 países para identificar os quatro principais arrependimentos que os seres humanos sentem, transversais a culturas e estratos sociais. Partindo desses arquétipos de arrependimentos, poderemos começar a compreender em que consiste aquilo que para cada um de nós pode realmente ser uma boa vida. Com a sua combinação inconfundível de investigação teórica e dicas práticas, bem como de humor e storytelling, Daniel Pink apresenta aqui um guia indispensável para uma vida bem vivida. «Um dos pensadores mais interessantes a escrever hoje em dia sobre a interação entre o mundo do trabalho, a psicologia e a sociologia.» - Worth «Daniel Pink reivindica o arrependimento como uma emoção indispensável e explica como a podemos usar para tomar melhores decisões, ter um melhor desempenho profissional ou escolar e trazer mais sentido para as nossas vidas.» - The Wall Street Journal
-
Hábitos AtómicosImagine que decide passar a correr dez quilómetros por dia. Se é um corredor profissional, até pode saber a pouco. Mas se nunca correu na vida, o seu objetivo revela-se demasiado ambicioso – e condenado ao fracasso. No entanto, se usar A Regra dos Dois Minutos, e gastar apenas esse tempo a treinar todos os dias, é bem capaz de, sem dar por isso, estar a caminho da sua primeira maratona.A maior parte das pessoas pensa que para mudar de vida (ou mudar algo de relevante nas suas vidas) tem de pensar em grande. Mas um dos maiores especialistas mundiais em hábitos, James Clear, propõe uma alternativa. Após décadas de trabalho nessa área, concluiu que as grandes mudanças surgem do efeito combinado de centenas de pequenos atos – seja fazer uma elevação por dia ou acordar cinco minutos mais cedo. É o que o autor chama de Hábitos Atómicos. Neste livro revolucionário, o autor mostra passo a passo como usar essas minúsculas mudanças para conseguir resultados estruturantes na sua vida. Dá-nos as pequenas dicas (como A Regra dos 2 Minutos) mas sobretudo uma metodologia apoiada no melhor que a Psicologia e a Neurociência têm para oferecer. Vai assim ficar a conhecer as quatro leis para a formação de hábitos (a evidência, a atração, a facilidade e a gratificação), e como implementá-las. -
Estoico Todos os Dias - 366 Reflexões Sobre Sabedoria, Perseverança e Arte de ViverMarco Aurélio, Epicteto, Séneca – um imperador romano, um antigo escravo que se tornou professor e um dramaturgo e conselheiro político. Juntos formam a santíssima trindade do estoicismo. E é sobretudo nas suas obras que Ryan Holiday e Stephen Hanselman se inspiraram para escrever este diário.Neste livro há uma citação por dia, para cada dia do ano. E uma explicação, ou uma história ou um comentário, que atualiza a sabedoria milenar. Esses ensinamentos, que moldaram o caminho de presidentes como George Washington ou de imperadores como Frederico, o Grande, recusam-se a envelhecer. E são hoje uma moda tanto em Hollywood como em Silicon Valley.O que ensinam é simples: A Disciplina da Perceção (ver o mundo com clareza); A Disciplina da Ação (como e porquê tomar decisões) e A Disciplina da Vontade (como lidar com as coisas que não podemos mudar). Por outras palavras, os autores socorrem-se dos pensadores da Antiguidade para nos dizerem que é sempre possível converter qualquer obstáculo num meio para atingir objetivos. -
Mindset - A Atitude Mental para o Sucesso - Edição Revista e AumentadaMais de 2 milhões de livros vendidos.«Carol S. Dweck estuda a maneira como o modo de pensar a nossa relação com o talento influencia o que fazemos com ele e como o potenciamos. Um livro excelente.» - Miguel Pina e Cunha, Professor na Nova School of Business and EconomicsExistem dois tipos de atitudes mentais - e só uma leva ao sucessoCarol S. Dweck, especialista internacional em Sucesso e Motivação, desenvolveu ao longo da sua carreira uma ideia deveras inovadora - o poder do nosso mindset, a atitude mental com que abordamos a vida, influencia decisivamente o êxito pessoal e profissional.Existem dois tipos de atitudes mentais: a fixa e a progressiva. Quem tem a primeira acredita que o talento e as capacidades são definidos à partida e não se alteram ao longo da vida. Este é o caminho para a estagnação e a desmotivação. Por outro lado, quem tem atitude mental progressiva acredita que o talento pode ser desenvolvido, com tempo e persistência. Este é o caminho da oportunidade - e do sucesso.A autora mostra, de forma prática e simples, como é possível fomentar uma atitude mental progressiva em qualquer altura da vida, potenciando a autoestima, a motivação e a capacidade de concentração, e gerando resiliência e paixão pela aprendizagem - a base dos grandes feitos em todas as áreas.«Carol descreve como aquilo de que acreditarmos ser capazes influencia de forma determinante os caminhos que escolhemos na vida.» - Bill Gates -
A Montanha És TuCada obstáculo na nossa vida é uma montanha que temos de escalar. Mas e se a maior de todas as montanhas estiver dentro de nós? E se houver uma forma de a vencer, de a ultrapassar? Há, e vai encontrá-la neste livro.Se está a ler isto, inspire fundo e repita: posso estar a sabotar-me. Sim, é um mecanismo muito mais comum do que a maioria de nós imagina. A verdade é que a noção de incapacidade e a ideia do impossível são, imensas vezes, criadas e alimentadas dentro de nós. Foi por sentir e perceber precisamente isto que Brianna Wiest, autora de 101 Reflexões Que Vão Mudar a Sua Forma de Pensar, leu, investigou e escreveu este livro, hoje um dos mais lidos em todo o mundo.A imagem da montanha e da dificuldade em atingir o cume ilustra na perfeição o ponto de partida desta viagem que agora vamos começar. Tem sido usada ao longo dos séculos para representar os desafios que julgamos não conseguir encarar. No entanto, agora, chegou o momento de perceber que a montanha pode estar dentro de nós, e dentro de nós está também a capacidade de a escalar.Nestas páginas, vamos encontrar formas de identificar e mudar os comportamentos de autossabotagem, através do autoconhecimento, do desenvolvimento da inteligência emocional e da libertação do passado. Depois disso, o caminho só pode ser - e será - o do empoderamento. A montanha não vai sair de onde está, mas nós vamos conseguir deixá-la para trás. -
Como Fazer Amigos e Influenciar as PessoasDale Carnegie cedo percebeu que o êxito tem pouco a ver com conhecimentos profissionais. O mundo pertence a quem consegue expressar as suas ideias, assumir a liderança e entusiasmar os outros.Com base nesta crença, construiu um formidável império na área da formação, hoje presente em 80 países. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas é o mais bem sucedido livro da história da literatura motivacional. Publicado em 1937, tornou-se num imediato bestseller, esgotou sucessivas edições, foi traduzido em 47 línguas, e ainda hoje vende centenas de milhares de exemplares. O autor sabia que a chave do êxito nas actividades profissionais era o relacionamento pessoal. Com base na sua experiência aperfeiçoou este eficaz método para o sucesso, ainda hoje actual, que começa com as três técnicas fundamentais para lidar com as pessoas, e logo a seguir propõe seis formas de fazer com que os outros gostem de nós, doze maneiras para convencer e nove para liderar. -
Como Mandar à Merda (de Forma Educada)Porque é que temos tanta dificuldade em estabelecer limites? Porque é que a simples ideia de dizer «não» nos enche de ansiedade ou de culpa? Será por acharmos que precisamos de fazer tudo pelos outros? Será que temos medo de que, se não o fizermos, gostarão menos de nós?A verdade é que os limites são tão necessários às relações como o são às estradas: sem eles, o número de choques frontais aumentaria exponencialmente! Se forem comunicados de forma aberta e saudável, os limites podem mesmo ser os pilares de relações felizes, seja com os outros ou connosco mesmos.Como Mandar à Merda não ensina a mandar à merda – ensina antes como evitar chegar a esse ponto, ou seja: como comunicar, com os outros e consigo mesmo, de forma eficaz e clara, aquilo de que precisa e aquilo que está disposto a dar, e como criar (e dar) espaço para que cada pessoa seja quem é, evitando imposições, abusos, silenciamentos e outros acidentes da estrada da vida. -
O Poder do SubconscienteUm clássico do Novo Pensamento com dezenas de milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Não há limites para o que podemos conquistar se usarmos o poder da mente subconsciente…O Poder do Subconsciente é um livro pioneiro do Novo Pensamento, uma obra revolucionária na sua abordagem do poder da mente, sendo considerado um dos melhores textos de autoajuda de todos os tempos. Com dezenas de milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, O Poder do Subconsciente ajudou já gerações de leitores a transformarem as suas vidas através da força do pensamento. Nesta edição atualizada e revista, toda a força e o poder deste clássico do desenvolvimento espiritual são revelados.As técnicas de concentração mental do Dr. Murphy são baseadas num princípio muito simples: quando acreditamos numa coisa, sem reservas ou hesitações, e a visualizamos na nossa mente, removeremos os obstáculos inconscientes que nos impedem de atingir os resultados desejados – e as nossas crenças tornam-se realidade. Enquanto precursor daquilo que hoje se conhece como A Lei da Atração, o Dr. Murphy demonstra que qualquer pessoa consegue aceder aos extraordinários poderes mentais existentes dentro de si para construir autoconfiança, criar relacionamentos harmoniosos, atingir o sucesso profissional, acumular riquezas, ultrapassar fobias e medos e viver uma vida de felicidade e bem-estar. -
Warp Speed Habits - Como Criar Hábitos de Sucesso com a Ajuda da NeurociênciaPara indivíduos, líderes, gestores ou qualquer pessoa que deseje construir ou mudar hábitos e comportamentos e adquirir novas competências orientadas para o sucesso, a resposta está em Warp Speed Habits, uma abordagem estratégica revolucionária que alia a neurociência e a psicologia à gestão empresarial. Criado por Marco Neves, com uma longa carreira na mentoria, apoio à liderança e treino de equipas multifuncionais em empresas nacionais e multinacionais em projetos de transformação, o modelo Warp Speed Habits ajudará empresas e indivíduos a superar armadilhas cerebrais e obstáculos ao longo do processo de mudança, contribuindo assim para a rápida criação de comportamentos orientados para a eficácia e os bons resultados.