Vender É Humano
Motivar Mais Para Persuadir Melhor
Todos nós somos vendedores; passamos uma parte considerável do nosso tempo (de trabalho e de lazer) a fazer vendas. «Vender» não significa apenas persuadir alguém a fazer uma compra - o verdadeiro alcance do ato de vender é bem mais amplo… Quer seja um colega a tentar convencer os membros da sua equipa do valor de uma nova ideia, quer sejam empreendedores a tentar atrair investidores, ou um professor a cativar uma turma de alunos para o estudo ou uma empresa a tentar fidelizar clientes, todos nós passamos os dias a tentar motivar e persuadir os outros. Sim, todos nós somos vendedores.
Vender é Humano oferece uma nova perspetiva sobre a arte e a ciência de vender. Com base nas mais recentes descobertas nas áreas da economia, da psicologia e da ciência, Daniel H. Pink apresenta revelações surpreendentes sobre o que nos leva a mudar de ideias, o que nos persuade e o que nos motiva a agir de determinada maneira. Um livro perspicaz, claro e de grande utilidade que vai mudar a forma como encara o mundo e transformar aquilo que faz no seu trabalho e na sua vida.
| Editora | 11x17 |
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| Editora | 11x17 |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Daniel H. Pink |
Daniel H. Pink é um dos autores mais conceituados no campo da gestão e do marketing. É autor de vários livros sobre vendas, empreendedorismo, liderança e motivação, todos eles com uma abordagem original e transformadora, e todos bestsellers internacionais. Publicados em mais de trinta países, os seus livros contam já com mais de 3 000 000 de exemplares vendidos só nos EUA.
Colabora com artigos sobre tecnologia e gestão para algumas das mais prestigiadas publicações norte-americanas, como o New York Times, a Harvard Business Review, a Fast Company, a Wired, e o Sunday Telegraph. É também comentador regular em media de destaque, como a CNN, a CNBC, a ABC e a NPR. É conferencista internacional, tendo já falado a públicos empresariais e universitários em todo o mundo. Foi considerado pelo ranking da Thinkers 50 como um dos autores de gestão mais influentes do mundo.
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NovidadeA Nova InteligênciaDESIGN. HISTÓRIA. SINFONIA. EMPATIA. DIVERSÃO. SENTIDO. Os seis pilares do sucesso pessoal e profissional. Baseando-se em numerosos estudos, Daniel H. Pink esquematiza as seis aptidões humanas básicas que se tornaram fundamentais para o sucesso profissional e a realização pessoal, explicando como é possível dominá-las, através de simples exercícios. Descubra o que é preciso para fazer a diferença. Está tudo no lao direito do cérebro. «É o meu livro de Gestão preferido.» Thomas L. Friedman, autor de O Mundo é Plano -
NovidadeDriveA surpreendente verdade sobre o que nos motiva.A maior parte das pessoas pensa que a melhor forma de nos motivarmos, a nós e aos outros, é com a promessa de recompensas exteriores, como o dinheiro. No entanto, como Daniel H. Pink salienta neste livro, o segredo dos bons desempenhos e da satisfação com o trabalho é a própria necessidade humana de criar algo de novo, bem como de nos melhorarmos a nós e ao mundo.Com base em quatro décadas de investigação científica sobre a motivação humana, Pink expõe a discrepância entre o que a ciência sabe e as empresas aplicam, demonstrando como isso afecta todos os aspectos da nossa vida. O autor examina os três elementos da verdadeira motivação – autonomia, mestria e sentido – e sugere técnicas criativas para os pôr em acção. Dá-nos também a conhecer empresas que estão a abordar a motivação de novas maneiras e apresenta-nos cientistas e empresários que têm vindo a apontar novos caminhos.Driveé, em suma, um livro que consegue modificar tanto a maneira como pensamos como a maneira como vivemos. -
NovidadeVender é HumanoTodos nós somos vendedores; passamos uma parte considerável do nosso tempo (de trabalho e de lazer) a fazer vendas. «Vender» não significa apenas persuadir alguém a fazer uma compra – o verdadeiro alcance do ato de vender é bem mais amplo…Quer seja um colega a tentar convencer os membros da sua equipa do valor de uma nova ideia, quer sejam empreendedores a tentar atrair investidores, ou um professor a cativar uma turma de alunos para o estudo ou uma empresa a tentar fidelizar clientes, todos nós passamos os dias a tentar motivar e persuadir os outros. Sim, todos nós somos vendedores.Vender É Humano oferece uma nova perspetiva sobre a arte e a ciência de vender. Com base nas mais recentes descobertas nas áreas da Economia, da Psicologia e da Ciência, Daniel Pink apresenta revelações surpreendentes sobre o que nos leva a mudar de ideias, o que nos persuade e o que nos motiva a agir de determinada maneira. Um livro perspicaz, claro e de grande utilidade que vai mudar a forma como encara o mundo e transformar aquilo que faz no seu trabalho e na sua vida. -
NovidadeA Nova InteligênciaEm A Nova Inteligência, Daniel Pink mostra que o futuro e o sucesso pessoal e profissional pertencem a um novo perfil de pessoas: os designers, os inventores, os criativos, contadores de histórias, ou seja, todos aqueles cujo raciocínio privilegia o lado direito do cérebro. São pessoas imaginativas, intuitivas, capazes de gerar empatia e emoções. A boa notícia é que todas as pessoas podem desenvolver estas competências, mesmo as que têm um perfil mais racional e lógico. Neste livro, o autor apresenta exercícios simples para treinar o lado direito do cérebro e uma lista interminável de fontes de informação e explicação sobre aqueles que considera serem os novos seis pilares do sucesso: Design, História, Sinfonia, Empatia, Diversão e Sentido. -
NovidadeQuandoOs Segredos Cientificamente Comprovados do Timing Perfeito. Todos sabemos que o timing é essencial; afinal, tudo tem o seu momento certo. Passamos as nossas vidas a decidir quando: quando começar um negócio, fazer uma aula, levar uma relação mais a sério. Mas essas decisões são normalmente baseadas em mera intuição, ou em fatores aleatórios.Por isso, tendemos a pensar que encontrar o momento certo é uma questão de sorte – o que não podia estar mais longe da verdade. O timing, revela Daniel Pink no seu novo bestseller, é uma ciência.Com base em investigações de fundo nas áreas da Psicologia, da Biologia e da Economia, Daniel Pink revela neste livro como encontrar o melhor momento para fazer tudo aquilo de que precisa, na sua vida pessoal e profissional. Como podemos usar os padrões ocultos da estrutura do dia para elaborar o horário ideal? Porque é as pausas no momento certo melhoram drasticamente a performance? Porque é que nunca devemos ir ao hospital de tarde? Porque é que cantar num coro faz tão bem como exercício físico? As respostas são surpreendentes e poderão transformar a sua vida. Quando apresenta as mais recentes descobertas acerca do timing sob a forma de uma fascinante narrativa, complementada por histórias irresistíveis e conselhos práticos que lhe permitirão descobrir como fazer uma gestão ótima do seu tempo e viver uma vida mais rica e preenchida. «Em Quando, Daniel Pink aborda a questão do tempo e de como afeta todos os aspetos das nossas vidas. Por exemplo: qual é a rotina diária ideal? Qual a melhor hora do dia para se despedir do seu emprego? E para casar? Estas e muitas mais respostas são dadas ao longo destas páginas, fundamentadas numa pesquisa exaustiva e apresentadas através de histórias fascinantes.» Business Insider «Este livro pode ser um ponto de viragem para muitas pessoas. De estudantes universitários a gestores de topo, todos podemos encontrar aqui formas novas e mais eficazes de organizar o nosso tempo e tomar decisões difíceis, se soubermos usar o “padrão oculto” do timing da melhor forma.» Wall Street Journal «Esta combinação de storytelling, investigação e aplicação prática é Daniel Pink no seu melhor, ajudando-nos a usar a ciência para melhorar as nossas vidas.» BookPage «Quando vai transformar a forma como gere o seu dia e organiza a sua rotina.» Publishers Weekly «Qual a melhor altura para marcar aquela reunião complicada? E para procurar um novo emprego? E para recomeçar a sua vida romântica? Qual o segredo para evitar aquela falta de energia típica do meio da tarde? Todos os dias, enfrentamos questões relacionadas com timing, mas não conhecemos os princípios subjacentes a este mecanismo. Em Quando, Daniel Pink faz uma análise detalhada de perguntas como estas, oferecendo conselhos práticos sobre a melhor forma de organizar o seu dia, o seu ano e a sua vida. » Scientific American -
NovidadeEbookDriveA maior parte das pessoas pensa que a melhor forma de nos motivarmos, a nós e aos outros, é com a promessa de recompensas exteriores, como o dinheiro. No entanto,como Daniel H. Pink salienta neste livro, o segredo dos bons desempenhos e da satisfação com o trabalho é a própria necessidade humana de criar algo de novo, bem como de nos melhorarmos a nós e ao mundo. Com base em quatro décadas de investigação científica sobre a motivação humana, Pink expõe a discrepância entre o que a ciência sabe e as empresas aplicam, demonstrando como isso afecta todos os aspectos da nossa vida. O autor examina os três elementos da verdadeira motivação ? autonomia, mestria e sentido ? e sugere técnicas criativas para os pôr em acção. Dá-nos também a conhecer empresas que estão a abordar a motivação de novas maneiras e apresenta-nos cientistas e empresários que têm vindo a apontar novos caminhos. Drive é, em suma, um livro que consegue modificar tanto a maneira como pensamos como a maneira como vivemos. -
NovidadeDrive: The Surprising Truth About What Motivates UsMost people believe that the best way to motivate is with rewards like money—the carrot-and-stick approach. That's a mistake, says Daniel H. Pink (author of To Sell Is Human: The Surprising Truth About Motivating Others). In this provocative and persuasive new book, he asserts that the secret to high performance and satisfaction-at work, at school, and at home—is the deeply human need to direct our own lives, to learn and create new things, and to do better by ourselves and our world.Drawing on four decades of scientific research on human motivation, Pink exposes the mismatch between what science knows and what business does—and how that affects every aspect of life. He examines the three elements of true motivation—autonomy, mastery, and purpose-and offers smart and surprising techniques for putting these into action in a unique book that will change how we think and transform how we live. -
NovidadeDriveA new edition of the bestselling, agenda-setting study of motivation from the international internationally bestselling author of To Sell is Human and When.A book that will change how you think and transform how you liveForget everything you thought you knew about how to motivate people - at work, at school, at home. It is wrong. As Daniel H. Pink explains in his paradigm-shattering book Drive, the secret to high performance and satisfaction in today's world is the deeply human need to direct our own lives, to learn and create new things, and to do better by ourselves and the world.Along the way, he takes us to companies that are enlisting new approaches to motivation, and introduces us to the scientists and entrepreneurs who are pointing a bold way forward. -
NovidadeWhenTiming is everything . . .How can we use the hidden patterns of the day to build the ideal schedule?Why do certain breaks dramatically improve student test results?When should you have your first coffee of the day?Why is singing in time with other people as good for us as exercise?And what is the ideal time to quit a job, switch careers or get married?In When, Daniel H. Pink distills cutting edge research and data on timing and synthesises them into a fascinating, readable narrative. Packed with irresistible stories and practical takeaways, it provides compelling insights into how we can live richer, more engaged lives. -
NovidadeO Poder do ArrependimentoOlhar para Trás, Seguir em Frente.Há quem acredite que uma vida bem vivida é uma vida sem arrependimentos. Disparate pegado, para não dizer perigoso, explica Daniel Pink. Viver sem arrependimentos não é viver; os arrependimentos fazem parte integrante e constituinte da nossa experiência de vida. Sem eles, não poderíamos tomar decisões mais inteligentes, ter um melhor desempenho profissional… ou sequer crescer como pessoas. Ao longo destas páginas, Daniel Pink baseia-se em pesquisa nas áreas da Psicologia, das Neurociências, da Economia e a da Biologia para desafiar muitos dos nossos pressupostos acerca das emoções e do comportamento. Levou a cabo o World Regret Survey, que coligiu arrependimentos de mais de 16 000 pessoas em 105 países para identificar os quatro principais arrependimentos que os seres humanos sentem, transversais a culturas e estratos sociais. Partindo desses arquétipos de arrependimentos, poderemos começar a compreender em que consiste aquilo que para cada um de nós pode realmente ser uma boa vida. Com a sua combinação inconfundível de investigação teórica e dicas práticas, bem como de humor e storytelling, Daniel Pink apresenta aqui um guia indispensável para uma vida bem vivida. «Um dos pensadores mais interessantes a escrever hoje em dia sobre a interação entre o mundo do trabalho, a psicologia e a sociologia.» - Worth «Daniel Pink reivindica o arrependimento como uma emoção indispensável e explica como a podemos usar para tomar melhores decisões, ter um melhor desempenho profissional ou escolar e trazer mais sentido para as nossas vidas.» - The Wall Street Journal
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NovidadeAs 48 Leis do PoderPara aqueles que querem ter poder, são espectadores do poder, ou querem escudar-se contra o poder…Há quem brinque com o poder e perca tudo num erro fatal. Há quem vá longe demais e quem não vá suficientemente longe. Há, no entanto, quem dê exactamente todos os passos certos e seja capaz de atrair a si o poder com uma perícia quase sobre-humana.Ao longo dos tempos, escritores e filósofos colocaram-se a seguinte pergunta: Quais as lições a aprender com os sucessos e fracassos dos nossos predecessores?Apesar de os vários escritos sobre poder a que hoje temos acesso se estenderem por um período de mais de três mil anos, constatamos que se repetem tendências e temas comuns - aqueles que apontam para uma essência de poder e que sugerem a existência de características capazes de regular o seu aumento. As 48 leis são intemporais e absolutas. -
NovidadeCálculo e Processamento SalarialEm Portugal não existe uma estabilização laboral e fiscal, obrigando os técnicos de processamento salarial a manter uma atualização constante de conhecimentos. Esta edição integra as mais significativas alterações ocorridas recentemente, como as que se referem ao Código do Trabalho, à Agenda do Trabalho Digno, em vigor desde 01 de maio de 2023, e ao OE 2024. Acompanhamos com especial atenção as regras e os cálculos das pensões para 2023 e 2024, o reforço de modalidades de trabalho (teletrabalho) com a introdução de meios digitais e toda a legislação de suporte na aplicação e contabilização de custos que as empresas podem ter a liquidar mensalmente com os trabalhadores, isentas de IRS e TSU.Esta 6.ª edição atualizada realça a relação das empresas com a entrada em vigor da Lei n.º 13/2023 de 03 de abril, entre outros diplomas. Foram criados mais casos práticos que possibilitassem a orientação prática na aplicação da lei. Contém as principais novidades fiscais com impacto no processamento salarial das empresas, nomeadamente o IRS jovem, o Programa Regressar, aumentos salariais com incentivos fiscais para os trabalhadores e empresas, novos limites de tributação para as ajudas de custo e pagamento ao quilómetro, subsidiação de rendas, pagamento de passes sociais e bilhética com majoração de IRC, entre outras. Aborda também as alterações ao Fundo de Compensação do Trabalho e ao Fundo de Garantia de Compensação do Trabalho.· Noções de Processamento Salarial· Contrato Individual de Trabalho e Desvinculação Laboral· Horários de Trabalho. Regime de Adaptabilidade. Banco de Horas. Trabalho Suplementar· Faltas Justificadas Com e Sem Remuneração versus Injustificadas/Férias/Feriados· Proteção Social no Âmbito da Segurança Social· Flexissegurança e as Alterações ao Código do Trabalho" -
NovidadeFundamentos de MarketingO marketing é uma técnica de gestão utilizada atualmente pela maior parte das empresas. Aquelas que se alheiam e não dominam esta prática correm o risco de se verem desfasadas das necessidades e interesses do mercado onde atuam, estagnado e perdendo a corrida no competitivo jogo empresarial. O que é exatamente o marketing, qual o seu domínio de ação, quais as suas principais variáveis, os seus objetivos, as suas estratégias e quais os meios e técnicas a que recorre são alguns dos temas que, em linguagem simples, clara e objetiva, este livro expõe. Aqui, os interessados poderão adquirir os conceitos e técnicas fundamentais, esclarecer as suas dúvidas e encontrar elementos de investigação que permitirão tomadas de decisão criteriosas nos desafios com que as empresas se confrontam no seu quotidiano na gestão de marketing. Este livro não se destina a especialistas na matéria, mas sim a todos aqueles que pretendam dar os primeiros passos no conhecimento e aprendizagem do marketing, em especial, alunos de gestão e de comunicação social, bem como dirigentes de pequenas e médias organizações que pretendam desenvolver as suas próprias iniciativas, controlando-as, medindo-as e quantificando os seus resultados.Vários -
NovidadeMarketing de ServiçosA evolução das sociedades tem sido acompanhada pela diversificação das necessidades e dos comportamentos dos vários agentes económicos. Recentemente, os avanços estão essencialmente correlacionados com os impactos resultantes da globalização e da inovação tecnológica. Diferentes hábitos de consumo e novos modelos de gestão contribuem para que um número crescente de funções, originariamente desempenhadas pelos próprios indivíduos e organizações, sejam efetuadas por terceiros. Surgem, assim, outros agentes económicos que, ao desempenharem essas tarefas, as transformam em oportunidades de negócio, contribuindo deste modo para a proliferação de empresas de serviços e para a expansão e importância deste setor nas economias das sociedades modernas. Com efeito, os serviços apresentam atualmente um peso relevante no PIB destas economias, encontrando-se direta ou indiretamente presente na maioria das atividades económicas e relações de troca, mesmo quando o objeto destas relações não seja diretamente o serviço. Como objeto específico da transação, ou até mesmo como mero complemento diferenciador de um produto, os serviços e o marketing a estes associados têm sido alvo de estudo e atenção particular. De facto, dada a natureza e as características intrínsecas dos serviços, o marketing assumiu neste âmbito um estatuto de prática e de disciplina de estudo autónoma. Ao serem reconhecidas as características que distinguem os serviços dos bens de consumo, o Marketing de Serviços emerge por forma a proporcionar uma visão distinta e própria da gestão de marketing neste setor de atividade, através de um conjunto de princípios e de abordagens específicas e essenciais. Partindo dessa realidade observada, o presente livro pretende abordar de forma objetiva e rigorosa, os diversos aspetos relacionados com o Marketing de Serviços, constituindo um elemento de consulta para todos aqueles que se interessam pelo Marketing, particularmente pela problemática desta vertente específica cada vez mais relevante. -
NovidadeTudo O Que Pensar, Pense Ao ContrárioTudo o que pensar, pense o contrário é uma audaciosa abordagem ao modo como habitualmente encaramos o trabalho e o nosso mundo. Paul Arden apresenta neste livro observações espirituosas, aforismos e paradoxos ousados, deixando de lado qualquer concelho enfadonho, tudo isto com o objetivo de questionar o que se considera o «senso comum». -
NovidadeDar a Volta ao TextoEm Dar a volta ao texto, Martim Mariano reúne tudo o que aprendeu ao longo de 15 anos de experiência como copywriter e criador de conteúdos, e que ensina regularmente nos seus workshops: escrever bem, de modo eficaz e de forma persuasiva. -
NovidadeO Controlo de Gestão- Ao Serviço da Estratégia e dos GestoresO sistema de controlo de gestão deve ser entendido como fator de desenvolvimento da empresa, na medida em que, afetando o comportamento dos gestores, os alinha no sentido da implementação da estratégia. Neste sentido, deve envolver todos os membros da organização por forma a melhorar os desempenhos individuais e organizacionais. Um adequado sistema de controlo de gestão ajuda a empresa a ter sucesso, pelo que urge divulgar os seus objetivos e as suas técnicas. É isso que nos propomos fazer com a publicação das ideias expressas neste livro. Consideramo-las como um contributo importante para o desenvolvimento da gestão e, que por isso, não poderíamos mantê-las num círculo restrito.