Partilhar

16,00 €
Wishlist Icon

Poderá gostar

Detalhes do Produto

Sinopse

Nos silêncios da noite

escuto os ecos de meus pensamentos

que me envolvem, encantam

estão repletos de sons

de imagens coloridas

de cheiros que me inebriam

e também de aromas de saudade

que tal como os pensamentos

criam asas e voam

para colorir minhas telas e poesias.

Não sei que sentimento me envolve

só sei, que nos meus silêncios

consigo sentir, ver, ouvir…

ecos de emoções vividas

e como que dar-lhes novamente vida

que se eterniza

quando extravasam na tela

ou em forma de poesia.

São ecos da vida

são Ecos de mim…


Ler mais

Autor

Paula Fuso

Paula Fuso – de seu nome completo Ana Paula da Silva Fernandes, nasceu no Lobito – Angola e vive atualmente em Lisboa – Portugal.

Licenciada em Biologia pela Faculdade de Ciências de Lisboa, dedicou-se durante alguns anos à investigação científica e depois, por mais de trinta anos ao ensino.

Paralelamente, o seu amor às artes e aos artistas, nunca a afastou de exposições e dos artistas e a vontade de pintar surgiu.... Começou na azulejaria e faiança e mais tarde na pintura sobre tela.

No seu caminho de autodescoberta como artista, mobiliza para as telas o que lhe vai na alma, quase sempre na linguagem do abstrato, numa busca incessante de novas técnicas e formas de expressão, utilizando as cores fortes de África, que desde sempre a acompanham, envolvem e pincelam suas obras.

Conjuntamente com as tintas (óleo e acrílico), texturas, colagens e os mais variados recursos, tenta transmitir as suas ideias e emoções, de modo a poderem ser interpretadas por cada olhar.

Participou em inúmeras exposições, quer coletivas, quer individualmente e encontra-se representada em coleções particulares no país e no estrangeiro.

Está representada no Livro de Arte ITACA – (Internacional Tour de Arte y Cultura Asociación) do Prado Goyart Gallery de Madrid 2023//2024) e no livro AYNIA 2023 do Festival de Arte contemporânea ALL You Need Is Art 2023.

Das suas vivências, surgiu-lhe a necessidade de se exprimir plasticamente através da pintura e mais recentemente, aliou à pintura, a escrita (poesia e prosa poética), numa simbiose a que chama arte poética ou poesia artística, pois seus quadros são normalmente fonte de inspiração para o que escreve.

Participou também em algumas Coletâneas/Antologias de Poesia.


Ler mais
Search engine powered by ElasticSuite