Educação pela Arte

30,70 €
Envio previsto até

Desde Platão, ninguém conseguiu defender de modo tão convincente como Herbert Read a tese de que a arte deve constituir a base da educação.

ÍNDICE

PREFÁCIO
PREFÁCIO DA SEGUNDA EDIÇÃO
PREFÁCIO À TERCEIRA EDIÇÃO (Revista)

Cap. I — O OBJECTIVO DA EDUCAÇÃO
Cap. II — A DEFINIÇÃO DE ARTE
Cap. III — SOBRE A PERCEPÇÃO E A IMAGINAÇÃO
Cap. IV — TEMPERAMENTO E EXPRESSÃO
Cap. V — A ARTE DAS CRIANÇAS
Cap. VI — MODOS INCONSCIENTES DE INTEGRAÇÃO
Cap. VII —O MÉTODO DE EDUCAÇÃO NATURAL
Cap. VIII — AS BASES ESTÉTICAS DA DISCIPLINA E DA MORALIDADE
Cap. IX — O PROFESSOR
Cap. X — O MEIO AMBIENTE
Cap. XI — A REVOLUÇÃO NECESSÁRIA

BIBLIOGRAFIA
ÍNDICE REMISSIVO

Detalhes
Editora Edições 70
Coleção Arte & Comunicação
Categorias
Editora Edições 70
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Herbert Read
Herbert Read
HERBERT READ nasceu em Kirkbymoorside, North Yorkshire, Inglaterra, em 4 de Dezembro de 1893. Foi criado numa fazenda e serviu como oficial na Primeira Guerra Mundial. A infância e a guerra são temas frequentes nos volumes de poesia que publicou a partir da sua estreia, em 1919, com Guerreiros nus. Após a guerra, trabalhou na curadoria do Victoria and Albert Museum, em Londres, e em 1931 e 1932 leccionou na Universidade de Edimburgo. De 1933 a 1939, foi editor da revista “Burlington Magazine”. Crítico dos mais conceituados entre as décadas de 1930 e 1950, e expoente do movimento de educação pela arte, Herbert Read impôs-se pelo seu espírito democrático e humanístico, tanto no campo da estética quanto em pedagogia, sociologia e filosofia política. Entre seus ensaios, destacam-se títulos como O significado da arte (1931), A forma na poesia moderna (1932) e Educação pela Arte (1943). Estes e outros livros de Read serviram para a revalorização dos poetas românticos ingleses. Nomeado Cavaleiro em 1953, Herbert Read morreu em Malton, North Yorkshire, em 12 de Junho de 1968.«
Partilhar
Ler Amostra Book Search
Top Vendas da categoria Ver Todos