Partilhar

18,17 €
Wishlist Icon

Poderá gostar

Detalhes do Produto

  • Editora: Fenda
  • Categorias:
  • Ano: 2006
  • ISBN: 9789896030100
  • Número de páginas: 192
  • Edição: 2ª Edição
  • Capa: Brochada

Sinopse

Ao longo dos últimos vinte anos, a pesquisa de uma "linguagem física", pressentida por Artaud, o exemplo do Living Theatre, as filosofias da criatividade, os exercícios de Grotowski, o trabalho sobre o personagem efectuado pelo Téâtre du Soleil, a experiência de um actor como Leo De Bernardinis, ou a de Anna Sagna e da companhia Sosta Palmizi, e enfim a experiência inovadora de um teatro para crianças, têm em comum a recusa da imitação passiva e o imperativo de uma ética do espectáculo que pode justificar, em parte, a sua rejeição de uma dependência relativamente ao texto. Mas o "poder libertador do corpo", a criatividade espontânea e a improvisação não são em si próprios um "abre-te, sésamo", permitindo aceder às vias da arte. É o que nos demonstram as dificuldades que, no seu trabalho, Pina Bausch e a sua companhia conheceram. Depois de A Sagração da Primavera e depois de Os Sete Pecados Capitais, no momento da transformação mais radical, os bailarinos consideraram que o movimento estava a ser sacrificado. "E todavia, eu sentia, sabia, que só as pessoas fantásticas podiam obter um resultado tão grande com tão pouco movimento".

Ler mais

Autor

Pina Bausch

Ler mais
Search engine powered by ElasticSuite