Formados em East London pelo baixista Steve Harris em 1975, os Iron Maiden são uma das bandas de heavy metal mais populares de sempre.
Mas não foi assim que começou. Killers - The Origins of Iron Maiden traça as suas humildes raízes e as mudanças de alinhamento que os atormentaram enquanto a banda se esforçava por encontrar a fórmula vencedora.
Abrangidos aqui estão os lendários Soundhouse Tapes, os dois aclamados álbuns de Paul Di'Anno - o auto-intitulado de 1980 e Killers de 1981 - e o avanço comercial com The Number Of The Beast de 1982 (marcando a estreia de Bruce Dickinson) e o seguimento altamente aclamado Piece of Mind, que cimentou o estatuto dos Iron Maiden como a maior banda de heavy metal do mundo.
Este livro único é o primeiro a focar os importantes anos de formação dos Iron Maiden. Inclui um prefácio do guitarrista dos Guns N' Roses Ron "Bumblefoot" Thal e um prefácio do ex-Judas Priest, Tim "Ripper" Owens.
Neil Daniels escreveu mais de uma dúzia de livros sobre rock e metal, incluindo títulos anteriores sobre os UFO, ZZ Top e Bon Jovi.
Neil Daniels é um escritor britânico freelancer especializado em rock e heavy metal. Educado na Universidade de Middlesex, onde obteve a licenciatura em Estudos Cinematográficos, escreveu livros sobre Judas Priest, Robert Plant, Bon Jovi, Linkin Park e ZZ Top.
Luís Villas Boas é unanimemente considerado o «pai» do jazz em Portugal. Nascido em Lisboa, a 26 de Março de 1924, numa família com fortes tradições musicais e ligada à cultura em geral.A ele se devem a criação do programa de rádio mais influente na divulgação do jazz, Hot Club, transmitido ininterruptamente entre 1945 e 1969, a organização das primeiras jam sessions, a autoria dos primeiros artigos de imprensa informados, a fundação das primeiras instituições jazzísticas nacionais - Hot Clube de Portugal, 1948; Discostudio, 1958; Luisiana Jazz Club, 1965 -, e a produção dos primeiros grandes concertos: Sidney Bechet, 1955; Count Basie, 1956; Bill Coleman, 1959.No final dos anos de 1970 teve um papel decisivo na promoção do ensino, fundando as escolas do Hot Clube de Portugal - onde se têm formado nos últimos cerca de 50 anos as sucessivas gerações de músicos que mantêm o jazz como um género musical vivo -, e do Luisiana Na década de 1980, juntamente com Duarte Mendonça, viria a ter os seus próprios programas de jazz - Aqui Jazz (1978-1979), Jazz Magazine (1978-1979), Club de Jazz (1982-1985) e Jazz para Todos (1986).Para celebrar o 100 º aniversário do nascimento de Luís Villas Boas este livro reúne uma primeira narrativa biográfica e, através de 70 entrevistas à imprensa, rádio e televisão, dá-lhe a palavra, acompanhando a evolução do seu pensamento e acção ao longo de quase 50 anos, bem como o percurso do jazz no Portugal do século XX.
Compositor e escritor, Boucourechliev
evoca algumas das grandes etapas
da linguagem musical, mas também
esclarece o fenómeno da música,
os mecanismos íntimos da composição
e da audição.
[Olhares sobre a música em Portugal no século XIX] é um volume repleto de informação inédita e
profundamente estimulante para todos os que se dedicam aos estudos artísticos e culturais em Portugal,
cuja leitura vem demonstrar a riqueza e complexidade de uma época à qual começamos enfim a prestar
justiça. Com este livro, ficamos a dever à autora a confirmação inequívoca de que a história da música em
Portugal no século XIX merecia, de facto, ser contada. [Paulo Ferreira de Castro].