Liberdade de Expressão e Discurso de Ódio - Consequências Para o Campo Jornalístico

24,99 €
Envio previsto até

Nesta obra, o autor começa por contextualiza a evolução e surgimento do conceito de jornalismo na história, desde a Grécia antiga. Constrói, também, uma ponte de ligação à importância das mulheres, ao longo da história, na disseminação de informação e conhecimento. Essa introdução torna-se relevante para chegar aos dias de hoje e tentar compreender a razão por que estas são as mais atacadas no campo do jornalismo. Não sendo o género o único a receber ameaças, é, no entanto, aquele que mais sofre com o discurso de ódio. Isto traz consequências para o jornalismo, uma vez que condiciona a própria liberdade de 

expressão, pois muitas das jornalistas acabam por se retrair de divulgar determinadas informações pelo medo de represálias. Outro fator condicionante revelado pelo autor é a normalização destes episódios dentro das próprias redações, sendo que a situação se vai perpetuando.

Assim, Bruno Frutuoso Costa, revela esta situação através de um conjunto de entrevistas a diversas jornalistas mulheres, testemunhas ou vítimas de episódios de discurso de ódio, em que terão ocorrido ameaças sucessivas ou mesmo agressões. 


Detalhes
Editora Media XXI
Categorias
Editora Media XXI
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Bruno Frutuoso Costa
Bruno Frutuoso Costa
Partilhar
Book Search
Top Vendas da categoria Ver Todos