Os Filhos de K

16,00 €
Envio previsto até
Os Filhos de K , uma história que se divide em quatro partes, 5 de dezembro de 1980, As casas da justiça, Os ascendentes e Os descendentes, começa no dia em que a televisão passava imagens de Camarate, num "tempo de partilha, esse início dos 80", quando Francisco, que se tornará Franz, oferece a Carminho O Processode Kafka, um livro que a levará a lugares tão distintos como Trogir, Berlim, Oath, Nápoles, ou a uma cidade chamada Antuérpia plantada no centro de Luanda, à procura de Franz, o desaparecido. Durante anos estive convencida de que O Processo era uma leitura feliz. E afinal, se calhar não foi a leitura, foi o tempo juvenil, tão prévio, diz Carminho. E só mais tarde, quando se anuncia ao prisioneiro: "Ainda há-de compreender como tudo isto é verdade", Carminho percebe quem é Josef K. Ou seja, que
Josef K. seria ela. Ou seja, que Josef K. somos nós.
Detalhes
Editora Teodolito
Categorias
Editora Teodolito
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Julieta Monginho
Julieta Monginho

Julieta Monginho nasceu em Lisboa, em 1958. É escritora, magistrada do Ministério Público na jurisdição de família e crianças e formadora, colaborando com o Centro de Estudos Judiciários.
Em 1996 publicou o primeiro romance, Juízo Perfeito. Seguiram-se A Paixão Segundo os Infiéis (1998), À Tua Espera (Prémio Máxima de Literatura, 2000), Dicionário dos Livros Sensíveis (2000), Onde Está J? (2002) e A Construção da Noite (2005).
Em 2008, o seu livro A Terceira Mãe foi galardoado com o Grande Prémio de Romance e Novela da APE/DGLB.
No ano de 2012 publica Metade Maior (finalista dos Prémios Fernando Namora e Correntes de Escritas) e, em 2015, Os Filhos de K. (finalista dos Prémios Fernando Namora e Pen Club). Em 2018 publica Um Muro no Meio do Caminho, obra vencedora do Prémio Fernando Namora 2019.

Partilhar
Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos