Um Muro no Meio do Caminho

16,65 €
Envio previsto até

Obra vencedora do Prémio Fernando Namora 2019.

Trazem o que lhes restou: um caderno, um brinco, fotografias, a t-shirt do filho que morreu, um bebé a crescer na barriga, o barulho do seu quarto a ruir. Atravessado o mar, ergue-se o obstáculo inesperado: o muro construído pela hostilidade, esquecida dos que sucumbiram sem refúgio em território europeu, há menos de um século.
À porta do muro alastram os campos de refugiados – chão de pedras, ratos, tendas fustigadas pelo sol, pela neve, pelas quezílias.
De todo o mundo acorrem os que ajudam. Levam as mãos para amparar, mimar, oferecer e cozinhar, os olhos para ver e entender.
As histórias são mais que mil e uma. A de Amina e Omid, os fugitivos, a de Dimitris, o grego cercado pelos seus próprios muros, as de Ann e Saud, Juan e Eleni. Vidas suspensas, à beira do muro, à porta da Europa.

Detalhes
Editora Porto Editora
Categorias
Editora Porto Editora
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Julieta Monginho
Julieta Monginho

Julieta Monginho nasceu em Lisboa, em 1958. É escritora, magistrada do Ministério Público na jurisdição de família e crianças e formadora, colaborando com o Centro de Estudos Judiciários.
Em 1996 publicou o primeiro romance, Juízo Perfeito. Seguiram-se A Paixão Segundo os Infiéis (1998), À Tua Espera (Prémio Máxima de Literatura, 2000), Dicionário dos Livros Sensíveis (2000), Onde Está J? (2002) e A Construção da Noite (2005).
Em 2008, o seu livro A Terceira Mãe foi galardoado com o Grande Prémio de Romance e Novela da APE/DGLB.
No ano de 2012 publica Metade Maior (finalista dos Prémios Fernando Namora e Correntes de Escritas) e, em 2015, Os Filhos de K. (finalista dos Prémios Fernando Namora e Pen Club). Em 2018 publica Um Muro no Meio do Caminho, obra vencedora do Prémio Fernando Namora 2019.

Partilhar
Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos