Retribuições, Prémios e Incentivos
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O objetivo do livro será o de dar um enquadramento histórico, atual e futuro no que respeita às formas de retribuir o trabalho, premiar o mérito e incentivar o bom desempenho. Através do livro, o leitor deverá entender como se estipulam os salários no mercado de trabalho, que tipos de prémios tem ao seu dispor e como os pode utilizar e, também, que tipo de incentivos existem, bem como as suas vantagens e limitações. Ligados aos prémios e aos incentivos, o leitor poderá encontrar no livro uma discussão sobre a gestão do desempenho, ou seja, que indicadores poderá utilizar para relacionar desempenho com remunerações. Finalmente, iremos analisar alguns desafios que se colocarão relacionados com as novas formas de trabalho que vão surgindo.
| Editora | Actual Editora |
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| Categorias | |
| Editora | Actual Editora |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Fernando Neves de Almeida |
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A Arte de Gerir Pessoas - Guia Completo de Técnicas e Competências EssenciaisGerir pessoas é uma arte e este livro irá permitir-lhe dominá-la. Num registo direto e de caráter prático, são definidas as variáveis que determinam o comportamento, a relação do gestor consigo próprio, com o seu trabalho e com a motivação, debruçando-se sobre a gestão dos sentimentos e a adaptação à mudança. Um gestor tem acima de tudo, de saber gerir pessoas enquanto potenciadoras de riqueza e desenvolvimento. Será que conhece tão bem como julga todos aqueles que trabalham consigo? Quem sabe se não é esse pormenor que o vai ajudar a ter mais sucesso? -
Comandos para LiderarÉ uma compilação de 39 crónicas, publicadas na Human Resources, entre 2010 e 2016. Comandos para Liderar dá-lhe a matéria-prima para construir equipas felizes e criar uma cultura vencedora. Um livro que privilegia a gestão da carreira, dividido em quatro capítulos: no PLAY encontra terreno fértil para gerir com inspiração e deixar legado; no STOP, o autor Fernando Neves de Almeida deixa-lhe algumas sugestões para contornar obstáculos; no PAUSE é tempo de balanços, mas aconselha-o a não se demorar no passado; e no FORWARD partilha coisas simples, mas que muitas organizações desconhecem. Leitura obrigatória para quem quer ser bem-sucedido na vida profissional e pessoal. -
Retribuições, Prémios e IncentivosO objetivo do livro será o de dar um enquadramento histórico, atual e futuro no que respeita às formas de retribuir o trabalho, premiar o mérito e incentivar o bom desempenho. Através do livro, o leitor deverá entender como se estipulam os salários no mercado de trabalho, que tipos de prémios tem ao seu dispor e como os pode utilizar e, também, que tipo de incentivos existem, bem como as suas vantagens e limitações. Ligados aos prémios e aos incentivos, o leitor poderá encontrar no livro uma discussão sobre a gestão do desempenho, ou seja, que indicadores poderá utilizar para relacionar desempenho com remunerações. Finalmente, iremos analisar alguns desafios que se colocarão relacionados com as novas formas de trabalho que vão surgindo. -
A Arte de Gerir Pessoas - Guia Completo de Técnicas e Competências Essenciais - 2ª EdiçãoGerir pessoas é uma arte e este livro irá permitir-lhe dominá-la. Num registo direto e de caráter prático, são definidas as variáveis que determinam o comportamento, a relação do gestor consigo próprio, com o seu trabalho e com a motivação, debruçando-se sobre a gestão dos sentimentos e a adaptação à mudança. Um gestor tem acima de tudo, de saber gerir pessoas enquanto potenciadoras de riqueza e desenvolvimento. Será que conhece tão bem como julga todos aqueles que trabalham consigo? Quem sabe se não é esse pormenor que o vai ajudar a ter mais sucesso?
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O Factor Humano na Decisão EmpresarialAs teorias financeiras ortodoxas ignoram as características pessoais dos gestores na tomada de decisões na empresa. Mas, quem já contactou com a realidade empresarial sabe que a personalidade dos gestores é fundamental nas escolhas realizadas. Na verdade, não são as empresas que tomam decisões; quem decide são os gestores que nelas trabalham. Neste livro mostra-se como o perfil psicológico e as experiências de vida dos gestores influenciam as suas decisões: - porque cometem erros de gestão? - porque se endividam? - porque distribuem dividendos? - porque adquirem outras empresas? - porque manipulam a informação e cometem fraudes? Conhecer a psicologia do gestor é essencial para compreender as suas escolhas e também para prever as decisões tomadas nas empresas concorrentes. VER POR DENTRO Ver página inteira -
Lidar com o ConflitoUm roteiro para navegar em situações desconfortáveis. Interesses competitivos, personalidades conflituosas e recursos limitados significam que as divergências no trabalho são inevitáveis. Mas elas não são necessariamente uma fonte de tensão prejudicial. A forma como aborda o conflito pode fazer a diferença entre um resultado negativo e um produtivo. Neste guia, a redatora da HBR Amy Gallo explica como os conflitos acontecem e identifica um processo direto para a sua resolução. Com base nos conselhos de mais de trinta especialistas, este livro irá ajudá-lo a transformar a ansiedade em ação com as orientações práticas necessárias para se preparar para gerir e resolver um conflito. Vai aprender a: - Identificar as causas mais comuns de conflito - Explorar as suas opções de gestão de um desacordo - Preparar-se para uma conversa difícil - Gerir as suas emoções e as dos seus adversários - Desenvolver uma resolução e reconstruir a confiança - Saber quando se deve retirar -
Objetivo, Significado e PaixãoNum mundo ideal, a nossa vida profissional seria completamente gratificante e intrinsecamente motivadora. Mas e se estiver preso a um emprego onde o seu coração já não está? Ou se a missão da sua empresa não parece relacionar-se com o seu trabalho diário? Este livro mostra o poder da paixão - e como você e a sua equipa a podem encontrar no trabalho.Vários -
Poder e ImpactoCom a autoridade formal vem o poder. Mas poucas pessoas percebem que o poder informal - do tipo que não vem com um título - pode ter o mesmo impacto. Como usar o seu poder para obter maior influência? Este livro explica como o poder afeta as nossas emoções e o nosso comportamento e como trabalhamos com os outros. Aprenderá a usar a autoconsciência para manter o seu poder sob controle, estabelecer contactos com as pessoas certas para criar mais valor, responder a abusos de poder e deixar uma impressão duradoura. -
InclusãoToda a gente merece sentir-se respeitada e incluída. E todos nós queremos que os nossos colegas se sintam seguros, ouvidos e livres para serem autênticos no trabalho. Mas ser um colega inclusivo nem sempre é algo natural.Este livro ensina-o a adotar uma atitude mais empática e de aceitação, começando por si próprio.
