A Varanda

15,00 €
Envio previsto até

A Varanda começa com um sonho. Neste sonho são imaginadas várias possibilidades de construção de um mundo que ainda não existe, um mundo futuro que tanto pode ser um lugar utópico como um lugar disfórico. Na parte principal do texto há um diálogo entre duas personagens, mas a personagem principal poderá ser a varanda que lhe dá título, a personagem que consigo próprio fala.

Como um alfabeto-dicionário para as coisas quotidianas que passam nos nossos dias confinados, esta varanda é símbolo de uma quarentena onde estamos dentro de casa a viajar, resguardados dos vários vírus que se alojaram no mundo, mas frente a frente com o nosso pensamento.

Detalhes
Editora Companhia das Ilhas
Coleção azulcobalto
Categorias
Editora Companhia das Ilhas
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Ricardo Marques
Ricardo Marques
Poeta, tradutor e investigador. De entre alguns ensaios publicados, destaca-se o volume Tradição e Vanguarda: As Revistas Literárias do Modernismo Português (1910-1926), ed. Biblioteca Nacional de Portugal (2020), bem como a antologia de poesia portuguesa contemporânea Já não dá para ser moderno: seis poetas de agora, ed. Flan de Tal (2021). Traduziu para português nomes tão díspares como Anne Carson, Billy Collins, Edwin Morgan, Patti Smith ou Vicente Huidobro. Tem publicado poesia regularmente desde 2012, sendo o seu livro mais recente Lucidez, ed. não (edições) (2019). A Varanda é a sua estreia na ficção.
Partilhar
Ler Amostra Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos