Blueberry : Forte Navajo

7,90 €
Envio previsto até

O tenente Blueberry é colocado no Forte Navajo, em pleno território Apache, e durante a viagem para lá conhece o tenente Graig, cujo destino é o mesmo. Ao passarem pelo rancho dos Stanton encontram-no completamente calcinado e pejado de cadáveres. A chacina – tudo leva a crer – terá ocorrido durante um ataque dos índios e o tenente Graig decide seguir no seu encalço para libertar o filho dos Stanton, que estes terão raptado. A situação, já de si complicada, vai exigir de Blueberry um grande jogo de cintura: ele vai ter de saber lidar tanto com a inconsciência de Graig como com o ódio pelos índios do comandante Bascom, braço direito do coronel Dickson no Forte Navajo. Mas quando entra em cena uma cascavel, tudo se complica ainda mais…

Detalhes
Editora Asa
Coleção Blueberry
Categorias
Editora Asa
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Jean Giraud, Jean-Michel Charlier
Jean-Michel Charlier

Jean-Michel Charlier nasceu em Saint-Cloud (Liège, Bélgica) a 30 de Outubro de 1924. É um dos mais importantes argumentistas da Banda Desenhada realista franco-belga da segunda metade do século XX. Em 1944 entra para a revista Spirou, onde começa por ilustrar cursos de pilotagem e aeromodelismo, e por assinar uma tira sobre desportos. Depois da Segunda Guerra Mundial é apresentado por Georges Troisfontaines (patrão da agência de distribuição World Press) a Victor Hubinon, e da colaboração entre os três surge a série Buck Danny, em 1947. O encontro de Charlier com Jijé leva o primeiro a abandonar o desenho e a dedicar-se em exclusivo aos argumentos de Banda Desenhada. Multiplica parcerias com Paape e Jean Graton (Les Belles Histoires de l’Oncle Paul, 1951), Eddy Paape de novo (Jean Valhardi, 1951) e Mitacq (La Patrouille des Castors, 1954), entre outros. É um dos fundadores da Pilote (1959), onde surgem as aventuras de Tanguy e Laverdure (desenho de Uderzo, e mais tarde de Jijé), Barba Ruiva (desenho de Hubinon) e, em 1963, Forte Navajo (Blueberry, desenho de Giraud).

Jean Giraud

Jean Giraud nasceu em Nogent-sur-Marne (França) em Maio de 1938. Entra para a Escola de Artes Aplicadas de Paris em 1954, assinando no ano seguinte algumas ilustrações na revista Fiction. Entre 1956 e 1958 publica as suas primeiras Bandas Desenhadas em Far-West, Sitting-Bull, Fripounet et Marisette, Âmes Vaillantes, Coeurs Vaillants, etc. A sua criação mais conhecida é Forte Navajo (argumentos de Jean-Michel Charlier), que surge em 1963 na revista Pilote. Narra as aventuras de Mike Blueberry, um oficial do exército americano, e constitui um dos mais bem conseguidos Westerns da Banda Desenhada mundial. Em 1969 Giraud cria o seu alter-ego Moebius, responsável pelas incursões no universo da science-fiction e do fantástico, sobretudo a partir de 1973. A sua colaboração com Alejandro Jodorowsky, cujo carisma e universo pessoal influenciam vivamente o artista francês, data de 1978. John Difool (1980), Coeur Couronné (1992) e Après l’Incal (2000) são algumas das criações comuns. Giraud-Moebius participa também em diversos projectos cinematográficos, entre os quais Dune e O Quinto Elemento.

Depois da morte de Charlier, em 1989, retoma sozinho as aventuras de Blueberry.


Partilhar
Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos