
Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Media XXI
- Categorias:
- Ano: 2015
- ISBN: 9789897291357
- Capa: Brochada
Sinopse
Este livro resulta da atividade que tenho mantido ao longo dos anos, enquanto professor e
publicitário. Neste sentido, pode dizer-se que é um trabalho de compromisso entre estas
duas vivências. Assente num registo teórico das matérias que aborda, são também
apresentadas metodologias práticas de desenvolvimento e produção de imagens. Foi opção
fazer uma abordagem de vários assuntos relacionados com a imagem e, desta forma, conferir
a esta obra um carácter amplo, mas sempre com uma preocupação de desenvolver conteúdos
úteis e entre si relacionados.
Não restam dúvidas de que a imagem goza de um privilégio de visibilidade que se tem
acentuado de forma considerável, ao longo das décadas. De tal forma assim é que se tornou
comum afirmar que vivemos na civilização da imagem. Porém, constatamos com facilidade que
a quantidade de publicação nesta área é reduzida, comparativamente com o que se passa com
o texto. Esta constatação resultou numa motivação acrescida para o desenvolvimento deste
trabalho, cujos destinatários são todos quantos estudam, trabalham ou gostam de
comunicação visual.