Elogio do Efémero

14,00 €
Envio previsto até

Em plena maturidade criativa, Flor Campino regressa à poesia com este livro bilingue português-francês, que se segue a “A Aresta das Folhas” (2000), “O Crivo dos Dedos” (2006), “Pérolas de Vidro” (2008) e “Lune dos Dias” (2011), todos publicados nesta colecção.

Detalhes
Editora Afrontamento
Categorias
Editora Afrontamento
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Flor Campino
Flor Campino

Flor Campino, artista plástica e poeta, nasceu em Tomar em 1934 e formou-se em pintura na Faculdade de Belas Artes do Porto. Viveu em Argélia e em Paris com a sua filha, Ruth, e o seu marido, o poeta Fernando Echevarria, que sendo filho de mãe espanhola nasceu em Cabezón de la Sal e estudou em Astorga.

Em Paris foi professora e leccionou Língua e Cultura Portuguesa. Como artista plástica, está representada na Fundação Calouste Gulbenkian, na Biblioteca Nacional de Paris, na Fundação Eng. António de Almeida e no Museu de Arte Contemporânea de Tomar.

Como poeta, é autora das obras Aresta das Folhas; O crivo dos dedos; Pérolas de Vidro; O lume dos dias; O Elogio do efémero, Retrato; 31 poemas e 27 poemas.

Tem publicado também livros infanto-juvenis com desenhos e textos da sua autoria.

Vive atualmente na Cantareira, Porto, e desenvolve uma intensa atividade enquanto artista plástica e enquanto poeta e contista.

Partilhar
Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos