Partilhar

13,00 €
Wishlist Icon

Poderá gostar

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro tem 22 poemas e é o sexto de Nuno Higino com poemas para a infância. Tal como nos anteriores, o autor é devedor do ambiente rural em que nasceu. Pássaros, formigas, mosquitos, gatos, bois e burros; água, rios, pedras, árvores, jardins; mas também poemas sobre a arte, as bibliotecas, as viagens. Poemas em geral de verso curto, a maioria com rima, mas também alguns em verso livre. Todo este ambiente é magnificamente ilustrado por Joana Antunes, que se estreia na ilustração para a infância. Todas as ilustrações foram feitas sobre suporte digital, um meio que a pintora domina como poucos.

Ler mais

Autor

Nuno Higino

(Felgueiras, 1960) é licenciado em Teologia e Filosofia e doutorado em Filosofia Estética pela Universidade Complutense de Madrid. É professor de Estética e História da Arte na Universidade Fernando Pessoa, responsável editorial da Letras e Coisas e programador na Casa das Artes de Felgueiras.

É autor de cerca de 30 títulos para a infância, entre os quais, já contando o presente título, 7 de poesia. Entre eles, podem citar-se: A Rainha do País dos Frutos (Cenateca), O crescer das Árvores (Campo das Letras), Onde dormem os pássaros? (Caminho), Versos Diversos (Trinta por uma Linha), A Noite das Três Luas. A vida Nuno Álvares Pereira (Paulinas), A Maçã Vermelha. Viagem à infância de Sophia (Letras e Coisas), A Trote e a Galope (Letras e Coisas).

Tem também publicações na área da poesia (8 títulos) e na área do ensaio (4 títulos).

Ler mais
Search engine powered by ElasticSuite