O Humor e a Lógica dos Objectos de Duchamp

17,00 €
Envio previsto até

«Mas não acontece isso mesmo com toda a obra de Duchamp, e, em particular, com os ready‑mades? Sabemos que quando Duchamp começou a pintar (o que o levaria rapidamente a cessar de fazer desenhos humorísticos) nenhum dos seus quadros manifestava o mínimo traço de humor. Mas, de repente, ele surge no meio das suas experimentações cubistas.»
[José Gil]

«Este “tratamento” que implicou a destruição da linguagem, das emoções e intensidades habituais é levado ainda mais longe, provoca um abalo do qual não se sai ileso. Duchamp introduz cortes,suspensões, rupturas, reduções, afastamentos, explosões que ignoram e anulam o sentido e produzem uma anestesia.»
[Ana Godinho]

Detalhes
Editora Relógio d' Água
Categorias
Editora Relógio d' Água
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores José Gil, Ana Godinho
Ana Godinho
Ana Godinho é doutorada em Filosofia pela Universidade Nova de Lisboa e professora de Filosofia. É autora de vários trabalhos sobre Nietzsche e Deleuze que tem apresentado regularmente no Brasil.
José Gil
José Gil nasceu em Moçambique e doutorou-se em Filosofia na Universidade de Paris (1982), com um estudo sobre «O Corpo como Campo de Poder», sob orientação de François Châtelet. Colabora com revistas portuguesas e estrangeiras de várias áreas e é autor de algumas entradas na enciclopédia Einaudi. Foi Directeur de Programme do Collège International de Philosophie de Paris. Algumas das suas obras estão publicadas no Brasil e traduzidas em Espanha, França, Itália e nos EUA.
Partilhar
Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos