Perturbação

18,00 €
Envio previsto até

Perturbação fala dos sentimentos de um jovem que, em companhia do pai, médico, visita alguns doentes.

Existem seres em quem a obsessão da morte intensifica a vida, outros a quem paralisa todos os gestos, como se fossem antecipadamente inúteis.

Em Thomas Bernhard, escritor austríaco morto em Fevereiro de 1989, havia uma estranha conjunção desses estados de alma.

«A vida é maravilhosa, mas o mais maravilhoso é pensar que ela tem um fim», disse ele uma vez com melancólica ironia, exprimindo o ambíguo fascínio pela morte que projecta em várias das suas personagens.

Em Perturbação surgem os náufragos de um mar imóvel, a Áustria que cobriu de imprecações, seres que bordejam uma loucura que lhes permite desfazer as aparências do mundo, como no caso desse príncipe que sonha os seus domínios destruídos pelo filho que os vai herdar.

«Cresce a sensação de que Thomas Bernhard é o romancista mais original e concentrado a escrever em alemão. As suas ligações… com a grande constelação de Kafka, Musil e Broch tornam-se cada vez mais claras.» [George Steiner, The Times Literary Supplement]


Detalhes
Editora Relógio d' Água
Categorias
Editora Relógio d' Água
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Thomas Bernhard
Thomas Bernhard

Niclaas Thomas Bernhard foi um escritor austríaco e é considerado um dos mais importantes escritores germanófonos da segunda metade do século XX. Deixou uma obra considerável que inclui 19 novelas, 17 peças e outros livros de carácter autobiográfico. Na sua obra, o humor mistura-se com o escárnio e o negativismo, traçando retratos impiedosos de uma sociedade onde há cada vez mais espaço para o pessimismo.

Partilhar
Ler Amostra Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos