Quo vadis Direito de Marcas? - Reflexão sobre a necessidade de redimensionamento do seu alcance a partir da tutela da marca de prestígio

22,90 €
Envio previsto até
Neste estudo reflete-se sobre a necessidade do redimensionamento do alcance do direito de marca, face à tendência expansionista da proteção jurídica que lhe é concedida.
Partindo do exemplo das marcas de prestígio e abordando-se, em especial, a interpretação e aplicação das normas respeitantes à violação daquele direito, bem como os limites conferidos pelo registo deste sinal, procura-se determinar se aqueles serão suficientes para assegurar o desejável equilíbrio dos interesses envolvidos ou se se terá de ir mais além, ampliando os limites já existentes e/ou recorrendo a limites externos ao Direito de Marcas.
Espera-se, no final, esclarecer o caminho trilhado (ou a trilhar) pelo Direito Europeu de Marcas atual.
Detalhes
Editora Almedina
Coleção Monografias
Categorias
Editora Almedina
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Maria Miguel Carvalho
Maria Miguel Carvalho

Professora Associada com Agregação da Escola de Direito da Universidade do Minho. Diretora do Centro de Investigação em Justiça e Governação da Universidade do Minho (JusGov). Vogal da Direção da APDI - Associação Portuguesa de Direito Intelectual. Subdiretora da Revista de Direito Intelectual. Membro do Conselho Científico e/ou de redação de outras publicações periódicas nacionais/estrangeiras. Membro do Conselho de Escola e do Conselho Científico da Escola de Direito da Universidade do Minho, membro da Comissão Diretiva do Curso de Mestrado em Direito dos Contratos e da Empresa e integra o Members Consultative Committee do European Law Institute.

Partilhar
Ler Amostra Book Search
Top Vendas da categoria Ver Todos