Partilhar

8,90 €
Wishlist Icon

Poderá gostar

Detalhes do Produto

Sinopse

Robinson Crusoé, mais precisamente A Vida e as Surpreendentes e Singulares Aventuras de Robinson Crusoé, de Iorque, Marinheiro, é uma obra-prima da literatura universal.
 Os críticos colocam-na no plano das obras imortais, ao lado da Odisseia, de D. Quixote de la Mancha ou de Falstaff.
 Para além da originalidade do tema – a vida de um náufrago solitário numa ilha deserta -, o que explica o êxito de Robinson Crusoé e o seu lugar na galeria das grandes obras é a impressão de veracidade que se colhe ao longo de toda a narrativa.
 O segredo para o conseguir encontrou-o Defoe numa acumulação de pormenores tal que o leitor não consegue convencer-se de que está a ler uma obra de ficção.
 Pena é que, as mais das vezes, a obra seja oferecida em edições resumidas e, consequentemente, truncadas, que lhe furtam esta característica essencial, onde se revela o verdadeiro génio de Defoe. Como é hábito nesta colecção, a versão portuguesa que apresentamos reproduz o texto integral, sem cortes nem adaptações.
 Deste modo, o leitor poderá apreciar em toda a sua beleza a obra que imortalizou Daniel Defoe.

Ler mais

Autor

Daniel Defoe

Daniel Defoe nasceu em Londres em 1660, onde viria a falecer, aos 71 anos. Foi comerciante, empresário, homem de ação, panfletário, jornalista, romancista, aventureiro, tudo isso durante um período particularmente turbulento da história de Inglaterra.

Robinson Crusoé (1719) foi a sua obra mais famosa, que lhe trouxe a imortalidade. Escrita quando o seu autor já contava sessenta anos, foi enorme a influência literária que tal obra exerceu. Todos os grandes romances de Defoe foram escritos na velhice. Morreu na miséria, apesar do muito que produziu.

Ler mais
Search engine powered by ElasticSuite