Sociologia - A Sociologia do Microssocial ao Macroplanetário

22,50 €
Envio previsto até

A sociologia deve assumir simultaneamente uma vocação científica e uma vocação ensaística. O sociólogo deve assumir as duas culturas nas quais participa: a cultura científica e a cultura humanista (filosófica e literária) e deve revelar o desafio da separação e do antagonismo entre as duas culturas. Por aí mesmo poderia desempenhar um papel-chave na tão necessária comunicação interfecundação entre essas duas culturas.»
Edgar Morin propõe-nos, nesta sua obra, revista e aumentada, um pensamento sociológico que restaure uma organização, ressuscite a reflexão sobre os grandes problemas antropossociais e que, ao mesmo tempo, confronte a realidade do presente, a vida dos acontecimentos, a complexidade dos fenómenos, a Humanidade do quotidiano. Esta «soma sociológica» ilustra e defende uma concepção complexificada da sociologia.

Detalhes
Editora Publicações Europa-América
Coleção Biblioteca Universitária
Categorias
Editora Publicações Europa-América
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Edgar Morin
Edgar Morin

Nascido em Julho de 1921, vive em Paris, resistiu ao nazismo e depois ao estalinismo, ator político independente, é sociólogo do contemporâneo, iniciador do pensamento complexo, é hoje diretor emérito de Investigação no CNRS, onde preside ao Comité Científico Ciências e Cidadãos. É presidente da Agência Europeia para a Cultura (UNESCO), presidente da Associação para o Pensamento Complexo, membro fundador da Academia da Latinidade, co-diretor da revista Communications. É investigador e membro honorário do Instituto Piaget, que lhe outorgou, em Abril de 2002, o Prémio Poética do Pensar. As Edições Piaget já publicaram, da sua autoria: «Introdução ao Pensamento Complexo».

Partilhar
Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos