Glória ou Como Penélope Morreu de Tédio

10,00 €
Envio previsto até

O tema da espera e a recusa do luto dão corpo a uma figura, Pathos, que em tom de litania tece um hino à mãe, convocando memórias espectrais que nele se reflectem como num espelho estilhaçado.
Em Glória, a espera tem um papel intensamente psíquico: gera silêncio interior e reflexão, a qual por sua vez estimula a consciência da perda e actua como um catalisador do luto.

Detalhes
Editora Bicho do Mato
Categorias
Editora Bicho do Mato
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Cláudia Lucas Chéu
Cláudia Lucas Chéu

Escritora, poeta e dramaturga. Professora na Universidade de Évora e na Escola Superior de Comunicação Social. Tem publicados os textos para teatro Glória ou Como Penélope Morreu de Tédio (2011) e Violência – Fetiche do Homem Bom (2013), nas edições Bicho-do-Mato/Teatro Nacional D. Maria II, e Veneno (2015, Coleção Curtas da Nova Dramaturgia − Memória), edições Guilhotina.

Em prosa poética, publicou o livro Nojo (2014), na (não) edições. Em poesia, o livro Trespasse (2014), Edições Guilhotina e Pornographia (2016), Editora Labirinto. Em 2017, foi publicado o seu livro Ratazanas (poesia), pela Selo Demónio Negro, em São Paulo (Brasil). Publicou, em 2018, o seu primeiro romance Aqueles Que Vão Morrer, Editora Labirinto, e Beber Pela Garrafa (poesia), pela Companhia das Ilhas. Seguiram-se A Mulher-Bala e Outros Contos, Editora Labirinto, em 2019, Confissão (poesia), Companhia das Ilhas, em 2020, A Mulher Sapiens (contos e ensaios, originalmente publicados no jornal Público), Companhia das Ilhas, em 2021, A Vida Mentirosa das Crianças, Nova Mymosa, em 2021, Ode Triumphal à Cona (poesia), Companhia das Ilhas, em 2022, e Orlando − Tratado Sobre a Dignidade Humana (dramaturgia), Teatro Nacional D. Maria II, em 2022. Acaba de ser editado, em 2023, A Angústia da Rapariga

Antes da Faca (ensaio), Nova Mymosa.

DISTINÇÕES

O livro Confissão (publicado em Portugal pela Companhia das Ilhas e no Brasil pela editora Reformatório) foi semi-finalista do Prémio Oceanos (2021).

Orlando − Tratado Sobre a Dignidade Humana faz parte do Plano Nacional de Leitura (PNL).

Vencedora da residência literária do Instituto Camões em Maputo, Moçambique (2023).

Partilhar
Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos